Skip to content

Luzia destrói os planos de Laureta e deixa a adversária acabada – Segundo Sol

Luzia vai acabar com todos os planos de Laureta e Karola na novela das 9 da TV Globo, Segundo Sol.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela por João Emanuel Carneiro, Laureta vai atrás do delegado Viana para contar que Luzia e Ariella tratam-se da mesma pessoa.

“Vim lhe entregar uma fugitiva. Aquela mulher, de anos atrás, Luzia Batista, que matou o marido em Boiporã. Você lembra desse caso?”, falará a personagem Laureta. “Ela se esconde com a identidade falsa de Ariella, uma DJ que se finge de gringa”, releverá a cafetina.

Entretanto, Luzia vai se encher de coragem e vai acabar se entregando para a polícia. Tudo ocorrerá no momento em que a testemunha comprada por Remy sofrer uma tentativa de assassinato. À pedido de Laureta, Galdino vai tentar matá-lo, uma vez que ele irá decidir revelar a verdade a respeito do que aconteceu.

Depois das ações de Laureta, Luzia, Ícaro e Manu vão se refugiar em Boiporã. Lá, a ex-marisqueira e atual DJ tomará a decisão de se entregar para a polícia.

Exausta, a irmã de Cacau vai de encontro ao delegado para poder se entregar. “Meu nome é Luzia Batista, eu vim me entregar”, contará Luzia, na delegacia.

PUBLICIDADE

“Luzia Batista, a foragida da Justiça. Se não me engano, assassina do próprio marido”, enunciará o delegado. “Nunca matei ninguém, a morte de meu marido foi um acidente, provocado por mim, sim, mas um acidente. E só fugi da prisão porque fui ameaçada de morte lá dentro”, se justificará Luzia.

“Sei, então a senhora é uma injustiçada. É o que todo criminoso diz”, ironizará Viana. “É a verdade, e por causa disso tudo, cometi outro crime… De falsa identidade. Tive que viver anos com outro nome”, explicitará a DJ, apresentando o documento de Ariella.

Nessa hora, Ícaro e Manu vão interferir e defender a mãe, afirmando que ela é uma DJ renomada e conhecida. “Vocês dois eu conheço. Você foi sequestrada recentemente, é da família Athayde, e você era garoto da famosa Laureta”, dirá Viana, mais uma vez usando de ironia e sarcasmos. “São meus filhos”, falará Luzia, orgulhosa.

“Não me espanta! Vieram assistir ao espetáculo deprimente da mãe de vocês sendo presa?”, perguntará o delegado. “Sendo presa não, se entregando”, retificará Ícaro. “Pra mim tanto faz, vai em cana agora! Nelson, algema e leva a sujeita pra cela”, berrará Viana. “Não precisa algemar”, solicitará Ícaro. “Pra que essa violência?”, vai perguntar Manu.

Vão levar Luzia e os filhos buscarão dar um abraço enquanto choram copiosamente. “É como se eu tivesse lhe perdendo de novo, mãe…”, sussurrará Manu. “Não, nunca mais… Vai ser por pouco tempo, filha, fique forte, eu te amo”, contará Luzia.

Viana então telefonará para Laureta para falar o que ocorreu. “Luzia se entregou sozinha? Mas é muita audácia! Levou os filhos junto, pra comover! Abusada! Me mantenha informada”, pedirá a cafetina. “Se entregando, oras! Foi muito esperta, não foi pega! Isso tudo deve atenuar a pena dela! E pra ela fazer isso com essa certeza toda é porque deve tar se fiando no depoimento da tal testemunha, do tal Belmiro”, refletirá Laureta.