Novelas

Betina fica pelada em público ao brigar com Marocas – O Tempo Não Para

0

Reprodução/Notícias da TV

A briga entre as duas ocorre quando a filha de dom Sabino se choca ao encontrar a adversária tomando banho no apartamento de Samuca. “Ei, tá maluca?!”, fala Betina, cobrindo o próprio corpo com uma toalha ao perceber que a herdeira de Agustina abriu o box do banheiro.

A atitude da malvada indigna Marocas. “Inacreditável… você está aqui até agora?! Banhando-se na casa de um homem comprometido… Nua! Você é como um animal… uma devassa! Vista-se, por favor… Coloque uma roupa!”, ordena a jovem, cujo noivado será interrompido por Bento, seu ex.

Nesse instante, a comparsa de Emílio percebe a joia de compromisso que a jovem do século XIX traz consigo. “Conseguiu o que queria, né? Vai casar com o Samuca… Golpista”,  vocifera a vilã, enraivecendo Marocas: “Vá se vestir. Tenha um mínimo de decência. Você é uma besta-fera… uma mulher sem moral, sem respeito sequer por si mesma!”.

Nervosa, a primogênita de dom Sabino desce a lenha na rival. “Você tem o pudor de uma égua no cio… é desavergonhada como uma cabra. Quem pode gostar de você, Betina?… Só alguém como você… Um homem sem pudor, sem ética, sem moral… Samuca é o contrário de tudo isso. O Samuca é bom e nobre”, declara a mocinha, que terá colocada rígidas condições ao noivo para eles se encontrarem.

Betina afirma que conheceu Samuca antes de Marocas e a ex-congelada interrompe e dispara. “Não é como, mas quem ele é. É muito diferente… Se bem que você não entende a semântica das palavras. É bruta. Seu homem… O Samuca não pertence a ninguém! Ele é livre, como o vento, como uma idéia… A senhorita é uma frase feita, uma moeda gasta, cobre azinhavrado, uma triste figura apegada a uma imagem que não corresponde à realidade! Por trás desse comportamento falsamente moderno, desse despudor adolescente… você é uma… pudica! Uma meninota medrosa. Não estou fazendo careta nenhuma! Você é que usa uma máscara! Uma máscara falsa como uma nota de três reais…Você mente como quem respira! Triste figura… Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento… Mulherzinha sórdida, mesquinha e perdida”, diz.

Marocas toma uma surra de Betina

A bela noiva de Samuca leva um tapa forte da oponente, mas evita o segundo tapa e sai arrastando Betina em direção a rua pelo pulso. “Cala a boca, seu imbecil! Samuca, você e essa… vaca… se merecem!”, fala a ex-noiva do moço “Vaca?”, questiona a filha mais velha de dom Sabino. “Sou educada demais pra dizer a palavra certa, garota…Sua p…”, cutuca a vilã, que já teve beijo recusado pelo jovem. Ela não é capaz de terminar a frase e tem a toalha arrancada por Marocas. “Samuca, me ajuda!… Eu tô nua!”, clama por auxílio a víbora. “Eu vou acabar com a tua raça, sua… desgraçada! Viu do que essa louca é capaz, Samuca?! Ela me bateu de novo, e me deixou pelada na frente de todo mundo!”, encerra Betina.
A intensa cena está para ir ao ar nos próximos capítulos da novela das 7.
Danieli Mennitti
Possuo graduação e mestrado em História pela UNESP. Faço parte da equipe de redação do portal Resumo. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Interesso-me e escrevo sobre os mais variados assuntos.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Novelas