Novelas

Eita! Dom Sabino causa o maior bafão na academia de Samuca – O Tempo Não Para

0

Foto: Reprodução/Globo

Desde o momento no qual acordaram em pleno século 21, os a família Dom Sabino, que ficou congelada durante 132 anos,ficam a toda hora se metendo nas maiores enrascadas e situações complicadas.

Dom Sabino vai se enfiar mais uma muvuca daquelas! Na academia da Samvita, a empresa de propriedade de Samuca, ele observa uma funcionária participando de uma aula de boxe com seu respectivo instrutor. Sabino, que possui a mentalidade retrógrada de um homem do século XIX, fica perplexa com todo o cenário: onde já se viu uma jovem delicada e indefesa ser desafiada por um homem? Que absurdo seria esse?

Como o homem de outra época da história, ele resolve se meter na situação e se propõe a defender a mocinha, enfrentando o professor dela em um duela mano a mano. O resultado do desafio inusitado: o funcionário da Samvita ficou estatelado no chão, nocauteado!

Dom Sabino detona o instrutor e a academia fica naquele clima tenso e chato. Vai aparecer até mesmo uma ambulância pro instrutor, que para surpresa geral perde a luta e muitos seguranças do estabelecimento vão correr atrás de Dom Sabino, que vai ficar completamente perdido, sem entender bulhufas.

Betina tenta estabelecer um acordo de parceria com Amadeu

Betina quer deixar Samuca comendo poeira. Depois de terminar o noivado com o empreendedor e pedir demissão da empresa que fundou junto com ele, ela está com a maior vontade e empolgação para começar do zero.

Concentrada no trabalho, ela procura Amadeu, um cara cheio da grana que tem interesse em investir na Samvita:
“Eu resolvi sair da Samvita. Estou construir uma carteira de clientes. Quero mostrar uma proposta diferente para o senhor.”

Amadeu escuta Betina, mas ressalta que ela não deve jogar tudo no lixo. Ele dá um conselho para ela:
“Não se deixe levar pela emoção.”
Amadeu fala para Betina que pensa que a ação dela não passa de bobagem.
“Se desligar desse jeito é uma tolice, se me permite fazer esse julgamento.”

Emílio joga um xaveco para cima de Marocas

Nico não perder a oportunidade de pintar o 7! Ela estava com tanta vontade de cavalgar que, na maior inocência e acabou usando um cavalo policial para dar um passeio.

Contudo, essa “arte” teve um preço alto: ela, Marocas , Paulina  e Marciana vão acabar na delegacia! Quem ajuda a salvá-las dessa aventura é Emílio. E como é de se esperar, ele vai querer tentar tirar uma casquinha.

Quando acabou todo o vuco-vuco, o advogado aproveita os instantes a sós com Marocas para tentar seduzi-la, já bolando na sua cabeça os meios de conseguir uma grana boa com a família Sabino.

“Saiba que você… a senhorita… tem em mim um amigo, srta. Marocas… Alguém em quem confiar. Um cavalheiro à sua disposição.”
A jovem se comove com a expressão de carinho.
“Fico grata pela sua empatia, senhor Emílio.”
Ligeiro que é, Emílio vai se aproximando cada vez mais e, todo xavequeiro, pega na mão dela:
“Saiba que tem em mim uma pessoa em quem confiar. Um seu criado. Um admirador…”
Marocas fica um bocado sem jeito com tanto xaveco e é salva pelo gongo por Paulina, que chega bem na hora e entende tudo.

 

 

Danieli Mennitti
Possuo graduação e mestrado em História pela UNESP. Faço parte da equipe de redação do portal Resumo. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Interesso-me e escrevo sobre os mais variados assuntos.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Novelas