Novelas

Conheça a trama da novela das 9: “Segundo Sol”

2

As novelas da Globo são normalmente as preferidas do público e normalmente também as mais assistidas. E dentre essas novelas a campeã é a novela das 9, sem sombra de dúvidas.

Segundo Sol é uma novela produzida e transmitida pela Rede Globo de Televisão. Ela é exibida no horário das 21 horas, de segunda à sábado.

Escrita por João Emanuel Carneiro, com colaboração de Márcia Prates, Fábio Mendes, Lílian Garcia e Eliane Garcia, tem direção de Cristiano Marques, Noa Bressane, Marcelo Zambelli, Ricardo Spencer e Carla Bohler, com direção geral de Maria de Médicis e direção artística de Dennis Carvalho.

A trama de “Segundo Sol”

O cenário é a maravilhosa cidade de Salvador, no final dos anos 90. O axé, como é de costume, é o ritmo principal tocado no Carnaval da Bahia. Apesar do sucesso que o ritmo do axé faz por aíi, Beto Falcão, um cantor que bombou nas paradas de sucesso com o hit “Axé Pelô” em 1994, está em pleno declínio na carreira.

Atualmente, o cachê pinga na conta, de tão pouco que é. Para ajudar a pagar uma ao menos uma parcela dos débitos da família, ele topa fazer uma modesta apresentação em Aracaju. Numa tremenda falta de sorte, mas que acaba servindo para o seu próprio bem, Beto acaba perdendo o voo e igualmente a apresentação. O avião que ele iria pegar acaba caindo e ele é tido como morto.

O país inteiro fica comovido com a suposta tragédia. De uma situação de tremendo fracasso, Beto Falcão consegue reconquistar de certa forma a fama, porém dessa vez como uma espécie de lenda.

Secretamente, ele observa a sua imagem ser ovacionada e as pendengas financeiras da família se resolverem. Persuadido pela namorada, Karola, cujo relacionamento não anda lá essas coisas, e pelo irmão seu irmão Remy, um cara muito interesseiro, ele se convence de que permanecer como “morto” é a melhor alternativa, ele abandona a cidade e se esconde na ilha de Boiporã.

Uma vez em Boiporã, Beto Falcão assume uma nova identidade e acaba se apaixonando por aquela que se torna o amor de sua vida: Luzia. A bonita marisqueira, que cuida sozinha dos seus dois filhos pequenos Ícaro e Manuela, também nutre os mesmos sentimentos de Miguel e corresponde a ele. Miguel é como Beto se apresenta.

Em alguns dias de convívio com o novo vizinho, que alugou a casa de Cacau, que por sua vez é irmã de Luzia, a marisqueira está deslumbrada com Miguel e vice-versa.

Os filhos da bela também sentem um enorme carinho ao pelo estranho, a quem consideram um pai. Esse amor todo é o que faz Luzia experimentar momentos de intensa felicidade, mas também será origem de muita tristeza depois da chegada de Karola à ilha.

Vítima de emboscadas inventadas por Laureta, a verdadeira mentora de Karola nos planejamentos para afastá-la de Beto, Luzia será forçada a fugir do Brasil junto com seu amigo Groa  e abandonar seus filhos.

Passados, Luiza retorna ao Brasil na figura da DJ Ariella, foca em juntar a sua família novamente e reescrever sua própria história.

 

Danieli Mennitti
Possuo graduação e mestrado em História pela UNESP. Faço parte da equipe de redação do portal Resumo. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Interesso-me e escrevo sobre os mais variados assuntos.

You may also like

2 comments

  1. Que novelinha chata a Carola tem que ficar sozinha e pagar por tudo que fez e Luzia tem que ficar com Miguel e ser feliz com ele

    1. A Luzia merece sossego e ser feliz mesmo, tem toda a razão!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Novelas