Novelas

Conheça a trama da novela das 7: “O Tempo Não Para”

0

O Tempo Não Para é uma novela brasileira, produzida e transmitida pela Rede Globo de Televisão. É a atual novela das 7 exibida pela emissora.

Escrita por Mário Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Tarcísio Lara Puiati e Marcos Lazarini, conta com direção de Felipe Louzada e Maurício Guimarães e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo e direção artística de Leonardo Nogueira.

Como é muito comum ocorrer nas novelas das 7 na Globo, essa é uma novela recheada com situações inusitadas e doses cavalares de bom humor.

A trama de O Tempo Não Para

O século XIX foi um dos séculos mais movimentados e badalados de toda a história. Ele foi um século repleto de revoluções sociais, invenções tecnológicas super avançadas e revolucionárias e muitas descobertas científicas.

O século X, por sua vez, foi bastante agitado, talvez o mais agitado de história. O ser humano conseguiu viajar até a lua, a Internet surgiu e transformou as coisas e as pessoas, teve duas sangrentas e terríveis guerras mundiais, inventou-se o avião e o antibiótico.

Além de tudo isso, a própria sociedade em si mudou muito, renovando os costumes, hábitos, modos de ser e de pensar. Todo esse vasto contexto vai impactar de maneira única e profunda a família Sabino Machado, uma família que viveu no século XIX e acaba acordando no século XXI. Imagine só o choque cultural, o espanto deles em acordar no nosso século e se deparar com todas essas mudanças.

Eles ficaram congelados por aproximadamente 132 anos. Agora eles despertar na caótica capital paulista e ter de encarar a sociedade de 2018.

O ano é 1886 e a família Sabino Machado, mora em São Paulo. Essa família é latifundiária, ou seja, dona de extensos pedaços de terra, no caso deles voltadas para a exploração de ouro e minérios, sem falar no investimento na telefonia.

Eles resolvem embarcar no Albatroz, considerado naquele período um dos navios mais seguros de todos, rumo à Europa. Dom Sabino é um fiel apoiador da monarquia e almeja ardentemente conquistar um título da nobreza. Ele planeja a tal viagem para poder conhecer o estaleiro que adquiriu na Inglaterra.

Mas não é só esse o intuito da viagem. A intenção é se afastar de toda as fofocas e boatos da cidade sobre a sua filha Maroca, que abandonou o noivo no altar. A viagem acaba tendo um desvio de trajeto para uma visita rápida para a Patagônia. É exatamente nesse momento aí que o Albatroz bate em um iceberg.

Como é de se esperar, o navio acaba naufragando e por conta da água super gelada, todos acabam se congelando. Após 132 anos, um bloco de gelo gigantesco vai parar em uma praia do Guarujá.

Samuca, um empreendedor politizado e envolvido em causas sociais e humanitárias, avista o bloco. Ele teve sua atenção despertada ao vislumbrar o rosto de Maroca.

Ele tenta salvar a moça ao perceber que o bloco vai se rachar e acabam parando na Ilha Vermelha. Os demais membros congelados da família são encaminhados para a Criotec, um laboratório cuja especialidade é justamente o estudo de baixas temperaturas, chamado Criogenia.

 

Danieli Mennitti
Possuo graduação e mestrado em História pela UNESP. Faço parte da equipe de redação do portal Resumo. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Interesso-me e escrevo sobre os mais variados assuntos.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Novelas