Skip to content

Bento busca impedir o noivado de Samuca e Marocas e propõe um duelo – O Tempo Não Para

ago 24, 2018

Os próximos capítulos de O Tempo Não Para, da Globo vão ser recheados de emoções. Marocas e Samuca estão cada vez mais certos dos sentimentos que nutrem um pelo outro. Tanto é que resolveram deixar a relação mais séria e concreta e vão ficar noivos.

Entretanto, uma acontecimento surpreendente promete prejudicar os planos dos pombinhos. “Eu peço a atenção de todos. Tenho um pedido a fazer ao dom Sabino e à dona Agustina”, começará Samuca. Bento invade o lugar e busca impedir que tudo aconteça, pois ele ainda é bastante apaixonado por Marocas.

“Eu estou aqui, Marocas! Eu voltei!”, grita ele loucamente.  “O que você está fazendo aqui, seu celerado!?”, berra o pai de Marocas.  “Samuel Tercena, eu presumo?”, pergunta ele, se voltando para Samuca. “Eu o desafio para um duelo”, propõe ele para o empresário,demonstrando toda uma seriedade.

Dom Sabino fica muito nervoso com a atitude do rapaz. “Bento, eu vou te matar! Com mais de um século de atraso!”, diz ele. “Ela estava prometida a mim! Cavalheiro, eu estou à sua disposição!”, responde. “Esse cara tá louco!”, falará Samuca.

Bento é sequestrado

Helen,que é uma psiquiatra que trabalha dentro da clínica de Samuca, despertará Bento e vai sequestrá-lo.

Ela levará o jovem para sua residência. Estando lá, ele retornará a dormir e a médica vai proporcionar todos os cuidados para o rapaz. Todavia, após algum tempo, ele acordará sozinho e vai tomar um susto ao dar de frente com Helen tomando uma ducha.

O jovem ficará chocado com a mulher toda nua, que vai reagir se cobrindo com a toalha. “Peço perdão, minha cara senhora… Jamais quereria assustá-la!”, exclamará ele, que vai sair andando, com os olhos fechados, e irá tropeçar.

Ele vai ficar completamente admirado ao observar todos os itens modernos no apartamento da médica. Bento perguntará pelos seus amigos e Helen falará toda a verdade. “Bento… seus amigos… estão mortos… Você ficou congelado… mais de 100 anos!”, afirmará. Ela vai revelar que Dom Sabino e sua família estão bem e ele se espantará.

“É difícil de acreditar… Parece que estou vivendo um sonho”, desabafará. “Bento, pode até parecer um sonho… mas não é um pesadelo… eu tô aqui pra te ajudar”, dirá ela, que pegar nas mãos dele, que vai dar um sorriso, todo confuso.

Marocas exige que encontros com Samuca sejam supervisionados

Um dia de quase se entregar a um momento de amor e sexo com Samuca, Marocas vai atrás do jovem em sua empresa. “Vim falar sobre ontem à noite”,começa a garota. “O que aconteceu ontem foi absolutamente normal, Marocas”, ameniza o rapaz. “Não foi, não”, persiste a ex-noiva de Bento. “Claro que foi. A gente tá apaixonado”, retruca a irmã de Kiki e Nico. “O que não quer dizer que estamos comprometidos. Não ainda”, reforça a primogênita do ex-congelado Dom Sabino.

Preocupada, Marocas determina: ‘Só devemos nos ver agora com a devida supervisão’. ‘Crianças são inocentes. Adultos, não. Somos adultos e temos responsabilidades’, adiciona Marocas.

Samuca ainda insiste e afirma: “Eu não vou deixar ninguém falar mal de você”. Só que a ex-congelada continua impassível. “As palavras são como uma seta. Uma vez pronunciadas, não voltam atrás. Ninguém pode controlar a voz do povo. Uma mesma mentira, repetida muitas vezes, se torna verdade. Ou pelo menos, se reveste do verniz da realidade. Por isso devemos manter o decoro”