Novelas

Amélia descobre que está esperando um bebê e Jorge fica todo emocionado – Orgulho e Paixão

0

Reprodução/TV Globo

Na novela Orgulho e Paixão, exibida pela Globo, Amélia não tem se sentindo muito bem e um clima intenso de preocupação vai tomar conta do local. Se crê que a viagem com destino ao Vale do Café, para participar do casamento de Ema e Ernesto, pode ter prejudicado de alguma forma a sua saúde. Contudo, ela vai ficar surpresa ao receber o diagnóstico de Mariko.

Jorge chegará todo apreensivo, tendo a ciência de que algo mais grave pode estar acontecendo. “Não consegui encontrar tudo e… Amélia, você está bem?”, perguntará ao notar que ela está diferente. Ele havia se dirigido à Casa de Chá comprar ingredientes para preparar uma infusão. “Sim. Quer dizer, não. Acredito que Mariko errou o diagnóstico. É impossível ter acontecido…”, explanará

Neste instante, Jorge jogará as ervas em qualquer canto e vai se ajoelhar próximo de Amélia. “Pelo amor de Deus! O que você tem?”, questionará ele, preocupado. “Mariko disse que estou grávida. Que carrego uma nova vida aqui dentro de mim”, declarará demonstrando surpresa e, igualmente, alegria.

Emoção por todos os lados

“Estou bem certa. E de alguns meses já. Das núpcias. Quem sabe?”, responderá Mariko. “Como eu amo você, Amélia. Recebemos o maior presente que a vida poderia nos dar”, dirá Jorge. “Seremos uma família agora, meu amor”, falará Amélia, toda embargada de tanta emoção.

Mariko sofre racismo por ser asiática e é demitida

Mariko vai ser demitida do hospital por empregar conhecimentos da Medicina oriental em seus pacientes. A médica contará a Amélia que a desculpa utilizada para a sua demissão foi a recente viagem que realizou ao Vale do Café para o casamento de Ema, porém que acredita na verdade é que foi vítima de um caso de racismo.

A médica de origem japonesa se tornou ainda mais próxima de Amélia. Além de cuidar da esposa de Jorge, que possui uma doença misteriosa e que demanda uma série de cuidados, ela igualmente se transformou em sua confidente.

Contudo, a profissional não vai receber conhecimento pela sua competência e capacidade. Após ter sido dispensada, Mariko fará uma visita para a patroa de Tenória e fará um desabafo com a amiga.

“Disseram que foi por causa da viagem que fiz para o vale, mas sei que foi por preconceito. Já haviam me proibido de usar Medicina oriental nos pacientes”, explanará ela a respeito de sua demissão.

Amélia alentará a médica. “Sinto muito que você tenha que pagar pela ignorância dos outros. Sou a prova viva do quanto a Medicina oriental é poderosa.”.

A esposa do advogado do barão de Ouro Verde vai ter então, uma boa ideia. Uma vez que ela e o marido escolheram ter a criança no sossego do Vale do Café e criá-lo também por essa região, a Amélia vai convidar a amiga para acompanhá-la. Desse modo, ela receberá assistência, e a doutora poderá acompanhar sua paciente mais querida de perto.

“Sabe que seu tratamento foi o único que estabilizou minha doença. Agora que estou grávida, preciso de você mais do que nunca. Quero que meu filho tenha a chance de nascer…”, falará a doente, emocionada. “Faz todo sentido o convite de Amélia, Mariko. Você é uma boa amiga e, tendo perdido o emprego, só vejo bons motivos para ir conosco”, estimulará Jorge.

Danieli Mennitti
Possuo graduação e mestrado em História pela UNESP. Faço parte da equipe de redação do portal Resumo. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Interesso-me e escrevo sobre os mais variados assuntos.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Novelas