Novelas

Amadeu fica próximo de Dom Sabino para se desvencilhar da morte – O Tempo Não Para

0

Reprodução/Paulo Bellote/Tv Globo

Amadeu vai nutrir um interesse progressivamente maior no incrível fenômenos dos congelados e vai buscar ficar mais próximo de Dom Sabino. O empreendedor vai fazer diversos investimentos em pesquisas ligadas a área de criogenia na tentativa de compreender o que tornou possível a família sobreviver passados 132 anos do fatídico naufrágio. A ideia que ele tem em mente é congelar a si próprio até que a cura para a sua doença seja descoberta e assim ser possível a ele escapar da morte.

Após ter passado por um processo de negociações de Samuca e adquirir a companhia de pesquisa Criotec, Amadeu vai chamar Dom Sabino para que ele conheça a sua casa. O patriarca da família Sabino ficará deslumbrado com tanto luxo e requinte e crerá ter achado um amigo nesse novo século.

“Quantos volumes o senhor tem aqui!”, notará, repleto de admiração, perante a biblioteca do endinheirado.”Algo em torno de 6 mil”, emendará Amadeu. “O senhor já leu todos?”, questionará o ex-congelado.

“Não. Acredito que um homem lê apenas 10 livros em toda a sua vida, caro Dom Sabino…Dez escolhidos, que vão acompanhá-lo pela vida afora. O resto ele apenas folheia”, declara todo reflexivo o empresário. Amadeu vai se deliciar com as histórias contados por Dom Sabino a respeito de algumas personagens históricas do século XIX.

“Fascinante!”, dirá o empresário Amadeu. “Ah!Os literatos!O senhor Machado de Assis também me deu o privilégio de sua companhia. Um pouco irreverente demais para o meu gosto, mas era um bom rapaz. Consegui para ele uma posição na Secretaria da Agricultura, uma pequena sinecura. Acredito que ele terá ido longe no funcionalismo!”, rememorá o pai dos Sabino.

“Dom Sabino, o senhor é um homem de visão”, falará Amadeu, antes de solicitar para a enfermeira servir um belo conhaque aos dois.

“Vejo que o senhor é um apreciador do belo sexo!”, notará Dom Sabino, todo encantado pela jovem. “Não somos todos? Temos muito em comum”, rebaterá o multimilionário, que guardará segredo sobre o seu interesse em cima do ex-congelado.

Samuca vai acabar descobrindo sobre o encontro dos dois e ficará bastante preocupado. “O que o Amadeu Baroni pode querer com o Dom Sabino?”, perguntará ele para Carmen, sua amada mãe. “Tudo. Todo mundo quer saber quem é Dom Sabino”, responderá a empresária Carmen.

“Será que isso tem a ver com a desistência dele em doar dinheiro pra Fundação Vita?”, conjecturará o jovem empresário, todo pensativo.

Temendo sair prejudicado, Samuca esconde documentação de Dom Sabino

Samuca ficará receoso de perder todo o tempo, dinheiro e esforço investido na empresa para Dom Sabino. Por conta disso, ele decidirá esconder do ex-congelado os documentos que comprovam a posse de suas terras. A advogada do rapazinho irá provar que a propriedade dele foi construída naquilo que seria a propriedade de Dom Sabino, que lutará na justiça para poder recuperar o patrimônio que ele obteve no século XIX.

Vanda vai surpreender o empreendedor com a pasta recheada de documentos resgatada por Juliana, documentos esses nos quais constarão as escrituras de Dom Sabino, evidenciando que a existência da propriedade.

 

Danieli Mennitti
Possuo graduação e mestrado em História pela UNESP. Faço parte da equipe de redação do portal Resumo. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Interesso-me e escrevo sobre os mais variados assuntos.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Novelas