Skip to content

Aaah! Otávio propõe a Luccino que eles fujam, mas ele fica com medo de dar ruim

ago 14, 2018

Otávio fica morrendo de amores por Luccino a cada dia que se passa. Louco de amor pelo jovem, ele propõe a ele uma ideia inusitada, no calor da paixão.

Após o moçoilo italiano ser expulso de casa pelo próprio pai, o oficial irá procurá-lo, para fazer essa proposta para ele. Ele afirma para o rapaz que irá deixar o Exército a fim de que eles tenha a a oportunidade de recomeçar as suas vidas em outro lugar. O mecânico, mais do que obviamente fica super tentado em aceitar, mas vai acabar recusando o convite com receio de que o caso de amor com outro homem termine em um triste e horrendo desastre.

Luccino e Otávio eram simplesmente aluno e professor. No entanto, no decorrer do tempo e das interações, se transformaram em muito mais do que isso. Tornaram-se dois confidentes inseparáveis. Entretanto, essa cumplicidade vai ter um preço super elevado para o italianinho. Gaetano, pai do moço, irá descobrir que seu filho e o militar estão apaixonados um pelo outro e expulsará o garoto mecânico de casa.

O jovem Luccino vai morar em sua própria oficina. Totalmente preocupado a respeito das condições do local no qual o amado amigo está residindo e também com o amor deles ser exposto por aí, o que vai fazer com que o capitão se encha de coragem e vá atrás do italiano para propor a ele uma fuga.

“Luccino, ouça. Tomei uma decisão. Não possuo família, nada que possa me prender ao vale. Vamos embora daqui? Nós dois juntos?”, chama o personagem. Luccino vai levar um tremendo susto. “O quê? Sair da cidade. Eu e você?” perguntará sem acreditar muito Luccino.

“O que tem a perder? Nem casa você tem mais. O que faz, consertar veículos, pode fazer em qualquer lugar. Vamos recomeçar a vida bem longe, onde ninguém nos conheça”, dirá o oficial.

Luccino perguntará ao amigo a respeito de sua carreira no Exército. “Vou pedir baixa. Não é permitido que homens como eu sirvam à pátria. Mas posso aprender outra profissão, dar aulas de esgrima” falará todo empolgado o capitão.

“Você adora o que faz. Tem tantos planos para o seu futuro”, retruca o jovem italiano. Resoluto em fugir, Otávio irá revelar: “Estou disposto a deixar tudo para trás para descobrir quem sou. Há uma revolução acontecendo aqui dentro de mim. Uma revolução para a qual não recebi nenhum tipo de treinamento no Exército. E foi você quem deflagrou. O que me diz? Vai para essa batalha junto comigo?”.

Apesar de estar perdidamente apaixonado, Luccino vai jogar aquele gigantesco balde de água fria em Otávio: “Tudo o que eu mais queria agora era dizer sim. Eu me importo com você muito mais do que jamais me importei com outra pessoa. Mas saber que quer jogar seu futuro fora por minha causa. Não posso de forma alguma permitir que você faça isso”.

Essa fala de Luccino vai deixar Otávio totalmente “broxado”. “E se meu futuro por você?”, vai insistir. “Ninguém é o futuro de ninguém, muito menos eu”, irá salientar o italianinho.

Luccino vai dizer ainda que não abandonará o vale na companhia de Otávio, por temer que coisas ruins aconteçam com ambos.