Skip to content
PUBLICIDADE

Vítima da covid-19, criança de 3 anos morre após sofrer 8 paradas cardiorrespiratórias

PUBLICIDADE

A pequena Heloísa Alves da Mata é mais uma vítima da covid-19 em Goiás. A pequena, de apenas 3 anos de idade, sofreu com as complicações da doença e não resistiu. A menina chegou a ter 8 paradas cardiorrespiratórias.

A família, de Anápolis, precisou que a menina fosse transferida a uma unidade de terapia intensiva pediátrica com especialidade em cardiopediatria. Heloísa foi levada pela família à uma UPA no dia 28 de março, quando teve início a luta da pequena.

Conforme o quadro se agravou, Heloísa foi transferida ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A pequena recebeu o atendimento especializado, mas não resistiu e faleceu no último dia 8.

PUBLICIDADE

Pelo twitter, o governador do estado, Ronaldo Caiado, lamentou a morte da criança.

PUBLICIDADE

Caiado reforçou ainda a necessidade de se respeitar as restrições e destacou que não é o momento de afrouxar as medidas. “Só vamos vencer esse mal se todos fizerem sua parte. Recebam meu abraço e o de Gracinha (primeira-dama do estado). Que Deus conforte o coração de todos pela perda irreparável”, escreveu.

A secretaria de saúde de Anápolis confirmou que Heloísa se tornou tragicamente a vítima mais jovem da doença na cidade. Até aqui, 949 moradores da cidade já perderam a vida para a doença.

Especialistas alertam que todos os cuidados devem ser aplicados também as crianças, que tem sofrido mais com a doença do que quando começou a pandemia.

Via: metropoles.com