Skip to content
PUBLICIDADE

Vídeo de prefeito aos prantos após morte do pai e irmão por Covid-19, implorando pelo isolamento social viraliza

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (30), o vídeo compartilhado pelo prefeito da cidade de Mongaguá, que fica localizada a cerca de 89 km da capital paulista, viralizou nas redes sociais e já tem mais de um milhão de visualizações.

Márcio Melo Gomes (Republicanos), fez uma live no perfil oficial da prefeitura no Facebook, onde aos prantos falou da morte do pai e do irmão para a Covid-19 em menos de duas semanas.

O prefeito falou que vem sendo duramente atacado por ter adotado lockdown desde o último dia 19 de março na tentativa de conter o avanço descontrolado da pandemia da Covid-19, na cidade da Baixada Santista somente as atividades consideradas como essências podem funcionar, mas também devem obedecer aos horários pré-estabelecidos.

PUBLICIDADE

O político disse que tudo o que ele mais queria era poder sair da prefeitura e encontrar com o pai e o irmão, para que pudessem conversar.

“Como eu queria hoje sair dessa live aqui e poder ouvir do meu pai e do meu irmão assim: ‘eu quebrei. O meu comércio quebrou’. Sabe por quê? Porque nós já quebramos e, com a vida, nós conseguimos dar a volta por cima. E eu não vou ouvir deles isso mais”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE

O pai de Márcio, Givaldo Alves Gomes, de 64 anos, morreu no último dia 22 de março, o irmão do prefeito, Givaldo Alves Gomes Júnior, de 33 anos, faleceu dia 28 de março.

Com a voz embargada ele disse que fez o impossível para conciliar o que fosse melhor para a população, para os empresários e comerciantes da cidade, mas que a situação é tão grave que o fechamento do comércio e o isolamento social é a única saída neste momento para evitar mais mortes.

Marcelo Veiga do Carmo, diretor de Saúde de Mongaguá, afirmou que já não há vagas na UPA para pacientes com Covid-19, 100% dos leitos estão ocupados, ele afirmou que a situação é desesperadora e que estão entrando em colapso.

“Para vocês terem uma ideia, um tambor de oxigênio que a gente usava a cada três dias, nós estamos usando a cada três horas e meia”, afirmou Carmo. Veja o vídeo abaixo:

 

Via: noticiasaominuto.com.br