Skip to content
PUBLICIDADE

Vans escolares serão usadas para transportar corpos das vítimas da Covid-19 em meio ao descontrole da pandemia

PUBLICIDADE

O cenário de caos no sistema de saúde com o aumento no número de casos e de óbitos por causa da Covid-19 na cidade de São Paulo, já vem causando um triste reflexo no número de sepultamentos diários.

Diante deste cenário de catástrofe humanitária, vans escolares serão autorizadas a transportas os corpos das vítimas da Covid-19 para os cemitérios de toda a região, pois já existe um gargalo no serviço funerário.

A Prefeitura de São Paulo contratou 50 vans escolares, particulares, que passaram por uma pequena adaptação para realização do Serviço Funerário.

PUBLICIDADE

“São 50 veículos particulares dos tipos van disse”, informou a Prefeitura Municipal de São Paulo. A empresa contratada para disponibilizar realizou a locação junto aos proprietários dos automóveis.

Os motoristas de vans escolares que estavam parados vão passar por um treinamento, mais de 150 pessoas se candidataram para as vagas. O trabalho pode variar entre 10 e 12 horas diárias e o pagamento é de 28 reais por hora.

PUBLICIDADE

Com o aumento do número de enterros por causa dos recordes dos números de mortes em São Paulo, que está na casa dos 30% a gestão municipal optou por permitir que os sepultamentos sejam realizados durante a noite. Alguns cemitérios irão funcionar até as 22 horas e o horário pode ser ampliado caso necessário.

O Brasil está enfrentando o pior momento diante da pandemia da Covid-19, medidas restritivas estão sendo tomadas para evitar a circulação de pessoas na tentativa de evitar o avanço do contágio.

Via: g1.globo.com