Skip to content
PUBLICIDADE

Tristeza: 45 pessoas morrem em acidente de avião que acabou partindo ao meio

PUBLICIDADE

Um avião militar identificado como C-130 estava transportando pessoas ligadas as forças armadas na região de Filipina. Contudo, um acidente ocorreu após o avião ter perdido as noções de orientação durante uma tentativa de pouso. O acidente deixou muitos mortos.

Um avião militar filipino com tropas a bordo caiu na região sul do país, informaram agências de notícias na manhã de domingo, citando militares familiarizados com o procedimento. E se estima que ao menos 45 pessoas tenham morrido.

A aeronave, que transportava forças armadas da cidade localizada no sul, caiu depois de perder a direção durante uma tentativa de pouso na ilha de Jolo, informou a força aérea em um comunicado.

PUBLICIDADE

O chefe do estado-maior militar da Filipinas,Sobejana, ainda chegou a comentar sobre o caso, informando que o pouso ocorreu ainda antes do meio-dia, na província de Sulu.

O militar ainda disse que se tratou de uma situação bem triste e lamentável, contando que o avião perdeu o controle e caiu.

PUBLICIDADE

Cerca de 40 pessoas foram retiradas de debaixo dos destroços em chamas, disse ele.

A informação que foi divulgada é que ao menos 92 pessoas estavam dentro do avião que acabou caindo. Mais de 50 pessoas ficaram feridas.

Muitos lamentaram tantas mortes.

O ministro da defesa brasileira, Walter Braga Neto, chegou a lamentar o trágico acontecimento.

Infelizmente, acidentes de avião são comuns, por se tratar de um veículo rápido e de grande porte.

Via: veja.abril.com.br