Skip to content
PUBLICIDADE

Tragédia: incêndio no Rio atinge dezenas de famílias e deixa um morto e vários sem moradia

PUBLICIDADE

Uma tragédia aconteceu no centro do Rio de Janeiro. Um homem morreu durante um incêndio que ocorreu na madrugada deste sábado, envolvendo três imóveis, localizados na Rua do Livramento. A vítima fatal era portadora de deficiência e não conseguiu escapar do fogo a tempo. Devido ao incêndio, cerca de vinte e seis famílias ficaram sem qualquer moradia.

Chamados de prédio 207,209 e 201. Nestes locais, ficavam famílias consideradas vulneráveis. Por conta de já ter sido identificado que a área representava risco de desabamento ou de incêndio, treze foram interditadas.

Entre as vítimas que declararam que precisarão de ajuda, estão um casal de cadeirantes, quatro homens e uma mulher grávida que chegou a entrar em trabalho de parto e já está bem.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, agentes dos quartéis Central, Praça da Bandeira e São Cristóvão trabalharam em conjunto para tentar combater o incêndio. Após muitas horas de incêndio, agentes do quartel Central ainda trabalhavam no local, fazendo vistorias nos imóveis e o trabalho de rescaldo.

Infelizmente, existem diversas pessoas que não moram em locais adequados e acabam colocando em risco suas próprias vidas. Apesar de o direito à moradia digna estar explícito na Constituição Brasileiro como algo irrevogável, não é isso que acontece na realidade. Muitos não conseguem lidar com os preços de aluguéis e acabam se submetendo a morar em lugares de risco, por não terem escolha.

PUBLICIDADE

Via: extra.globo.com