Uma tragédia aconteceu no centro do Rio de Janeiro. Um homem morreu durante um incêndio que ocorreu na madrugada deste sábado, envolvendo três imóveis, localizados na Rua do Livramento. A vítima fatal era portadora de deficiência e não conseguiu escapar do fogo a tempo. Devido ao incêndio, cerca de vinte e seis famílias ficaram sem qualquer moradia.
Chamados de prédio 207,209 e 201. Nestes locais, ficavam famílias consideradas vulneráveis. Por conta de já ter sido identificado que a área representava risco de desabamento ou de incêndio, treze foram interditadas.
Entre as vítimas que declararam que precisarão de ajuda, estão um casal de cadeirantes, quatro homens e uma mulher grávida que chegou a entrar em trabalho de parto e já está bem.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, agentes dos quartéis Central, Praça da Bandeira e São Cristóvão trabalharam em conjunto para tentar combater o incêndio. Após muitas horas de incêndio, agentes do quartel Central ainda trabalhavam no local, fazendo vistorias nos imóveis e o trabalho de rescaldo.
Infelizmente, existem diversas pessoas que não moram em locais adequados e acabam colocando em risco suas próprias vidas. Apesar de o direito à moradia digna estar explícito na Constituição Brasileiro como algo irrevogável, não é isso que acontece na realidade. Muitos não conseguem lidar com os preços de aluguéis e acabam se submetendo a morar em lugares de risco, por não terem escolha.
Via: extra.globo.com