Skip to content
PUBLICIDADE

Traficantes proíbem bailes em respeito ao lockdown no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

Moradores de algumas comunidades do Rio de Janeiro receberam um reforço no combate a pandemia da covid-19, mas um reforço “extraoficial”. Traficantes do Comando Vermelho, facção que controla o tráfico de drogas na área, determinaram a suspensão dos bailes.

A decisão foi tomada para acompanhar o decreto do governo estadual, que determinou uma série de restrições, para a redução do número de contágio e, assim, desafogar os leitos de internação, que já entraram em colapso.

A notificação de que os bailes estariam suspensos por 10 dias acabaram repercutindo e viralizando nas redes sociais. A decisão não foi tomada apenas dentro da cidade do Rio de Janeiro, mas também por outros comandos na região metropolitana.

PUBLICIDADE

“Não haverá nenhum tipo de evento na nossa comunidade para evitar a disseminação do vírus e proteger a todos”, dizia o comunicado da Tropa do Pivete, responsável pelo Baile da China, em São Gonçalo.

Em São Gonçalo, os bairros do Salgueiro, Jardim Catarina, Coruja, Chumbada, Menino de Deus e Martins, também estão com os bailes suspensos por 10 dias. As áreas são controladas pelo Comando Vermelho, com a liderança dos traficantes Pixote e Rabicó, de acordo com os setores de inteligência da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Em outras regiões, a decisão foi ainda mais direta. Outro traficante, conhecido como Muquiço, também teria emitido o seguinte comunicado dentro de sua área: “Fica proibido andar na comunidade sem máscara, a partir de hoje, dia 30 de março. Ou vocês abraçam o papo, ou papo vai abraçar vocês. Atenciosamente, a Diretoria”.

Via: metropoles.com