Skip to content
PUBLICIDADE

Técnica de enfermagem é presa com restos de vacina contra a covid-19: ia aplicar no marido

PUBLICIDADE

Uma técnica de enfermagem, identificada como Luciana, acabou presa depois de tentar levar uma dose de vacina contra a covid-19 para casa, na intenção de vacinar o marido. Essa, pelo menos, foi a versão apresentada aos policiais durante a abordagem.

A mulher foi abordada por agentes da Segurança Presente, de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Os agentes suspeitaram da mulher porque ela apresentava um nervosismo excessivo durante a abordagem. Por isso, decidiram revistá-la.

Foi assim que os policiais encontraram uma dose da vacina. A técnica informou que a dose havia sido formada a partir de várias sobras de vacina, que deveriam ser descartadas. Ela alegou ainda que recebeu autorização de sua supervisora para levar a dose para casa.

PUBLICIDADE

De acordo com a técnica, nenhum morador ficou sem vacina naquele dia e a dose que ela levava para casa foi feita a partir de sobras. A supervisora também será ouvida pela polícia em depoimento. A identidade da técnica de enfermagem não foi divulgada.

A prefeitura de São Gonçalo destacou, em nota, que a aplicação da vacina naquelas condições é perigosa e contra as orientações da saúde. O transporte e armazenamento da vacina poderia colocar até a vida do paciente em risco.

PUBLICIDADE

A técnica de enfermagem vai responder por peculato e pode ser condenada a até 12 anos de prisão. As duas envolvidas no caso podem ainda ser exoneradas, a prefeitura afirmou que vai abrir sindicância para investigar o caso.

Via: g1.globo.com