Skip to content
PUBLICIDADE

Prestes a completar 100 anos, ela venceu a covid-19 duas vezes

PUBLICIDADE

No próximo dia 1 de maio, dona Maria Benedita Martins de Oliveira completa 100 anos. Uma década de vida e, nos últimos meses, duas vitórias em nome da vida: mesmo com a idade avançada, ela venceu a covid-19 duas vezes.

Dona Maria é mãe do ex-deputado federal Dante de Oliveira (PMDB-MT), que é reconhecido na história do Brasil como responsável pelas “Diretas Já”, que tornaram novamente as eleições para presidência diretas, ou seja, escolhidas pelo povo.

O neto, Leonardo de Oliveira, que também seguiu a carreira política, falou sobre a avó com a imprensa. Leonardo confirmou que a avó teve a doença duas vezes, mas informou que, na segunda vez, dona Maria contraiu o vírus depois de ter recebido as duas doses da vacina. Com isso, destaca o ex-vereador de Cuiabá, os sintomas foram mais leves.

PUBLICIDADE

“Ela ficou meio enjoada e aí fizeram o exame, que deu positivo. Ela ficou só em casa, recebendo cuidados. Passou rápido e, no último sábado (10), já deu a liberação de que ela não está mais com a doença”, afirmou Leonardo.

Dona Maria enfrentou a pandemia na mesma casa onde mora pelos últimos 70 anos. A idosa teve a saudade como principal inimiga. Agora, já vacinada com as duas doses, ela pode reencontrar a família com mais frequência.

PUBLICIDADE

Leonardo explica que a avó tem 17 netos e ainda 30 bisnetos. Da primeira vez que contraiu a doença, dona Maria precisou de cuidados médicos, mas não foi internada e enfrentou os sintomas em casa, com acompanhamento de enfermeiros.

Via: noticias.uol.com.br