Skip to content
PUBLICIDADE

Sobrevivente do Talibã, Malala faz depoimento emocionado sobre volta do grupo

PUBLICIDADE

Malala se tornou conhecida no mundo todo após sobreviver a um atentado cometido por membros do Talibã. Ela, que na época era apenas uma estudante em idade escolar, desafiou as regras impostas pelo grupo extremista.

Paquistanesa, a menina ia à escola e acabou sendo atingida por um tiro na cabeça. O caso aconteceu em 2013 e gerou forte comoção em todo o mundo. O governo britânico enviou uma equipe de resgate, Malala passou por diversas intervenções cirúrgicas e sobreviveu.

Hoje, ela é um símbolo da luta por igualdade e direitos para as mulheres. Portanto, a volta do Talibã ao poder no Afeganistão gerou grande apreensão na ganhadora do prêmio Nobel da Paz. Em comunicado, Malala manifestou apreensão em relação ao caso.

PUBLICIDADE

Estou profundamente preocupada com mulheres, minorias e defensores dos direitos humanos. Poderes globais, regionais e locais devem pedir um cessar-fogo imediato, fornecer ajuda humanitária urgente e proteger refugiados e civis

Após ser recebida no Reino Unido como refugiada, Malala continuo seus estudos e se formou no curso de filosofia, política e economia em 2020, na prestigiada Universidade de Oxford. A jovem foi a pessoa mais nova a receber o prêmio Nobel da Paz, com apenas 17 anos.

Hoje com 24 anos, ela se dedica a lutar por direitos humanos. A luta da jovem já se tornou uma das trajetórias mais conhecidas de todo o mundo. Malala é uma das principais personalidades do mundo em direitos humanos.

PUBLICIDADE

Via: g1.globo.com