Skip to content
PUBLICIDADE

Sem leito, paciente é colocado em maca no lado de fora de UPA enquanto recebe oxigênio

PUBLICIDADE

A pandemia da covid-19 tem gerado cenas e episódios assustadores em todo o Brasil. Na semana passada, um idoso foi atendido no chão de uma UPA por falta de leitos disponíveis. Mesmo com o esforço dos profissionais da saúde, o homem não resistiu.

A imagem circulou o país e revoltou muitas pessoas. A imagem é um retrato da exaustão física e mental dos profissionais da linha de frente, associado a falta de recursos e o descaso do Governo. A imagem foi flagrada em UPA de Teresina, no Piauí.

Uma nova cena revoltante foi flagrada no Rio Grande do Norte, em uma UPA de Natal. Fotos mostram que um paciente recebeu oxigênio no lado exterior do prédio, por falta de espaço dentro da unidade.

PUBLICIDADE

O colapso na saúde de Natal é motivo de apreensão para todos os moradores. O homem aparece recebendo oxigênio em uma área externa, aparentemente um estacionamento. Não havia ninguém por perto no momento da foto.

A fotografia foi tirada por outro paciente e levou a secretaria municipal a se manifestar. De acordo com comunicado, o homem aguardava o resultado de um exame que determinaria se ele permaneceria na unidade ou seria transferido.

PUBLICIDADE

A pandemia já gera cenas de desespero há meses. Nos hospitais e UPAs, corredores estão lotados, enfermarias e UTIs estão lotadas, e a previsão não aponta um final breve para o caos.

Profissionais da saúde e a sociedade civil reivindicam vacinação em massa como esperança de dias melhores.

Via: noticias.uol.com.br