Skip to content
PUBLICIDADE

Record pretende não pagar os clubes em caso de suspensão do Campeonato Carioca por conta da Covid-19

PUBLICIDADE

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta semana que as partidas de futebol estão proibidas na cidade até o Domingo de Páscoa. A medida tem o objetivo de frear o avanço da pandemia provocada pelo coronavírus, resultando em milhares de mortes diárias todos os dias no país. Ante a situação, os rumos do Campeonato Carioca seguem indefinidos, com possibilidades reais de suspensão.

Buscando se precaver de eventuais problemas de ordem financeira, a Record TV, ao assinar o contrato pela transmissão do Campeonato Carioca na TV Aberta, acionou uma cláusula que lhe possibilita suspender os pagamentos para os seus direitos em caso de suspensão do torneio. Para tanto, bastaria emitir comunicado oficial, sem necessidade de acordo prévio com os clubes.

Ciente do problema, a Ferj começa a se movimentar para que o Campeonato Carioca não seja suspenso. Uma das opções é levar os jogos para cidades no entorno do Rio de Janeiro, onde o decreto municipal não possui vigência, tornando possível a disputa das partidas. A entidade ainda nega a existência de cláusulas deste tipo junto à Record, informação que alega ser inverídica conforme recente publicação feita pelo UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Para celebrar o acordo de transmissão do Campeonato Carioca de 2021, a Record TV e a Ferj fecharam uma parceria de R$ 26 milhões, quantia considerada muito inferior em comparação ao que era ofertado pelo Grupo Globo. Os direitos irão se estender até a temporada de 2022, com validade de dois anos.

Via: colunadofla.com

PUBLICIDADE