Skip to content
PUBLICIDADE

Quem é Dr. Jairinho? História do vereador do Rio vem à tona pelo caso Henry

PUBLICIDADE

Assim como o passado de Monique Medeiros vem sendo dissecado em busca de um “perfil” para a mãe do menino Henry, o mesmo vem acontecendo com Jairinho, embora algumas informações sobre ele já terem se tornado públicas antes.

Jairo Souza é o primeiro filho de uma dona de casa e um coronel da Polícia Militar, nascido e criado em Bangu, no Rio de Janeiro. Foi casado por anos com a primeira esposa, mãe de seus filhos, e se formou em Medicina pela Unigranrio.

Em 2004, então com 27 anos, passou a adotar a “Dr. Jairinho” como nome, quando deu seu primeiro passo na carreira política. Filiado ao Partido Social Cristão (PSC), se tornou o vereador mais votado daquele ano. Foi também em 2004 que se formou na faculdade.

PUBLICIDADE

Naquele ano, deu início a uma carreira política da qual não se afastaria. Conforme revelado pelo próprio Jairinho em depoimento a polícia, ele jamais exerceu a profissão de médico, mesmo tendo se formado, preferindo continuar na carreira política.

Coronel Jairo, que foi deputado estadual até 2018, também teve influencia na carreira do filho. Jairo Pai tem grande influência no cenário político do Rio de Janeiro e, aos poucos, Jairo Filho também começou a ter.

PUBLICIDADE

Jairinho trabalhou no governo Crivella como líder de governo mas abandonou a ligação para apoiar, nas vésperas das eleições, a campanha de Eduardo Paes. Apesar de começado no PSC, nos últimos anos Jairinho estava filiado ao Solidariedade.

Via: extra.globo.com