Notícias

Propostas de Bolsonaro no Brasil para o meio ambiente podem levar a uma explosão do desmatamento

0

(Por REUTERS)

As propostas feitas pelo candidato de extrema-direita do Brasil, Jair Bolsonaro, representam uma séria ameaça ao meio ambiente do país, que pode levar o desmatamento a “explodir”, disse na sexta-feira um grupo de organizações não-governamentais.

Mais de 20 ONGs, incluindo o Greenpeace e o WWF-Brasil, assinaram a carta aberta visando várias propostas, conclamando os brasileiros a tomar medidas para proteger o meio ambiente à medida que a votação se aproxima no dia 28 de outubro.

Entre uma longa lista de reclamações, as ONGs criticaram “o anúncio de uma possível saída do Brasil do Acordo de Paris”.

Bolsonaro disse que poderia tirar o Brasil do acordo de Paris para combater as mudanças climáticas, seguindo os passos do presidente dos EUA, Donald Trump.

A carta da ONG não mencionou Bolsonaro pelo nome.

O Brasil abriga cerca de 60% da Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, considerada por muitos como a melhor defesa da natureza contra o aquecimento global, com suas árvores absorvendo enormes quantidades de dióxido de carbono.

A carta também condenou os planos de combinar o Ministério do Meio Ambiente e da Agricultura, como sugerido pelo principal consultor agrícola de Bolsonaro na semana passada.

“A subordinação dessas funções à agricultura, além de demonstrar falta de conhecimento sobre o assunto, geraria conflitos de interesse insuperáveis ​​e colocaria em risco quatro décadas de progresso na proteção do meio ambiente”, diz a carta.

Danieli Mennitti
Possuo graduação e mestrado em História pela UNESP. Faço parte da equipe de redação do portal Resumo. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Interesso-me e escrevo sobre os mais variados assuntos.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias