Skip to content
PUBLICIDADE

Professora se emociona com recado deixado por aluna que não conseguiu resolver exercício mandado para casa

PUBLICIDADE

Com a pandemia do novo coronavírus, milhares de crianças e adolescentes estão recebendo exercícios escolares em casa. Essa é uma manobra usada por escolas e professores para que os estudantes não fiquem sem atividades.

No entanto, para que esse modelo funcione é preciso que os alunos recebam apoio e ajuda dos pais e responsáveis. Do contrário, muitas vezes, o que acontece é que as tarefas não são feitas. E isso aconteceu, em São José dos Pinhais, Paraná.

Quem compartilhou a história foi a professora Rosiani Machado, que recebeu uma carta assinada por uma aluna que deixou um exercício em branco. No recado, a aluna explica que não conseguiu realizar a atividade porque ninguém quis ajudar.

PUBLICIDADE

Na resposta, a professora fez a promessa de realizar a tarefa com a aluna quando voltassem para a escola. O exercício era um jogo da velha e dependia que alguém “jogasse” com a criança. A aluna esta no 5º ano do ensino fundamental.

Foto: Facebook/Reprodução

A professora acabou compartilhando a foto nas redes sociais com um desabafo sobre o sentimento de impotência diante da situação. A publicação acabou comovendo internautas e viralizou no Facebook.

PUBLICIDADE

O município informou que depende das diretrizes sanitárias e autorização do estado para retomar as aulas presenciais regulares. Por enquanto, os alunos da rede estão recebendo exercícios remotamente para serem realizados em casa.

E como não se emocionar?E como não se sentir impotente diante desta situação ao receber este recadinho?É isto que estamos vivendo é esta a nova realidade? o novo "normal"!😥😥🙏🙏

Gepostet von Rosiani Machado am Dienstag, 18. August 2020

A professora revelou que não imaginava que a publicação pudesse viralizar e não teve a intenção de culpar ninguém, apenas falar sobre o próprio sentimento de impotência.

Via: noticias.uol.com.br