Skip to content
PUBLICIDADE

Paige Hunter vem espalhando mensagens que está salvando vidas na Inglaterra

jovem britanica ajuda a prevenir o suicidio
PUBLICIDADE

Paige Hunter é uma jovem britânica de 18 anos que vem ajudando muitas vidas a serem salvas. O mais impressionante é o que ela está fazendo para que isso aconteça, apenas com algumas mensagens ela ajudou a salvar 6 pessoas que pretendiam cometer suicídio em uma das pontes da cidade.

A jovem espalhou diversas mensagens motivacionais e que ajudam a ter uma reflexão interna, diretamente ligada a pessoas que estejam a beira do suicídio. Segundo a polícia local, as mensagens espalhadas na ponte, vem sendo bem importante para a região.

Hunter escreveu mais de 40 bilhetes e os anexou à ponte de Sunderland, conhecida como Wearmouth, bem ao nordeste da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Segundo a chefe de polícia, Sarah Pitt, do condado de Northumbri, estas frases são uma forma inovadora de chegar a aqueles que estejam em uma situação ruim, prestes a cometerem suicídio, por haverem desistido da vida.

As mensagens de Paige Hunter

Algumas das mensagens dizem:

PUBLICIDADE

“Mesmo que as coisas estejam difíceis, sua vida importa; você é uma luz brilhante em um mundo escuro, então, aguente firme”.

“Pare e respire, há opções melhores, e muitas pessoas que te amam”

“Seja forte, pode haver uma tempestade agora, mas a chuva não dura para sempre”

“Você tem o poder de dizer: Não é assim que minha história termina”.

Estas são apenas algumas das que estão espalhadas ao longo da cidade, principalmente próxima a locais como a ponte Wearmouth.

Uma mensagem no Facebook de Paige Hunter

“A chuva não dura para sempre”

Em uma postagem sobre a iniciativa no Facebook, Paige diz que viu recentemente diversos posts sobre pessoas que colocam mensagens em pontes, de onde veio a sua inspiração. A partir dai ela decidiu fazer isso em um lugar onde ela já teve diversas experiências ruins, mas que não se sente envergonhada de relatar sobre isso. Com as mensagens ela espera que pessoas não cometam suicídio e que viver vale muito a pena.

A publicação já conta com mais de 3 mil curtidas e compartilhamentos.

Ela relata que após colocar as mensagens, vem recebendo diversos comentários das pessoas, principalmente agradecendo a sua atitude e isto tem sido muito inspirador. A reação e a dimensão de tudo isto é algo que ela nunca esperava.

Homenagem da polícia local

Paige com a atitude acabou recebendo um prêmio da polícia local, onde ela relatou que não estava fazendo para receber nada em troca, apenas tentando ajudar pessoas contra o fim da vida.

Segundo a policial que lhe entregou o prêmio, é muito importante encorajar pessoas a se abrirem sobre seus problemas, principalmente a compreensão de que pessoas que estejam em um estado de vulnerabilidade precisam do máximo de apoio possível.

A chefe de polícia, Sarah Pitt, ainda cita que a garota demonstrou muita maturidade e que o mais certo a fazer, é agradecê-la pessoalmente. Ao receber das mãos da policial um certificado que a parabeniza pelos esforços em pró da vida, Pitt diz que ela deve ficar muito orgulhosa de si mesma.

O prêmio conta com a seguinte frase:

“Em reconhecimento à sua ação positiva que está ajudando a prevenir o suicídio. Suas mensagens de esperança colocadas na ponte Wearmouth não só levam à reflexão, mas confortam aqueles que estão enfrentando dificuldades ou em desespero. Parabéns”.

premio Paige Hunter

A esperança é de que esta atitude ainda inspire outras pessoas pelo mundo.