Skip to content
PUBLICIDADE

Pai e filho, donos de loja, são denunciados por 10 funcionárias por assédio

PUBLICIDADE

Em Belo Horizonte, pai e filho, ambos donos de uma joalheria, estão sendo acusados de assédio sexual por parte de pelo menos 10 mulheres que trabalham, ou já trabalharam, no estabelecimento. Os homens, de 68 e 44 anos, foram alvo de investigação.

O pai, de 68 anos, é considerado foragido e além das denúncias por assédio sexual, ele também responde por uma denúncia de estupro. A denunciante é uma mulher que trabalhou na loja, assim como as demais.

A polícia soube das denúncias e começou a investigação do caso. De acordo com a polícia, os homens costumavam se aproveitar de momentos a sós com as funcionárias para praticar os crimes, geralmente no estoque, onde não existem câmeras.

PUBLICIDADE

O proprietário de 68 anos teria atraído uma das vítimas para o local da empresa onde as câmeras de segurança não pegam as imagens. Sem a permissão da mulher, ele segurou os braços e beijou os peitos dela“, contou a delegada Cristiana Angelini.

Segundo as investigações, o filho agia de forma semelhante ao pai e tinha o hábito de encostar com as partes íntimas no corpo das funcionárias. As vítimas alegam medo como um dos motivos para não terem denunciado logo que os crimes começaram.

PUBLICIDADE

A loja fica no centro de Belo Horizonte e é muito conhecida, com mais de 20 anos de funcionamento. Então, além de tudo, as mulheres tem medo de perder o emprego e não conseguir mais emprego no setor.

A polícia acredita que podem haver outras vítimas que ainda não prestaram denúncia.