Skip to content
PUBLICIDADE

Padre é encontrado morto em casa paroquial do RJ e investigação tenta revelar mistério que envolve o caso

PUBLICIDADE

As autoridades de Volta Redonda estão investigando a morte do padre Olímpio Rubén Tojas Velazco. Ele faleceu aos 59 anos de idade e foi encontrado morto neste último domingo, dia 21 de março. Olímpio atuava na casa paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Quando as autoridades foram acionadas para atender a ocorrência, ele já foi encontrado sem os seus sinais vitais. A causa de sua morte ainda não foi revelada, visto que os exames no IML (Instituto Médico Legal) ainda estão sendo realizados.

A Diocese informou sobre a sua morte através das redes sociais. No comunicado oficial, existe a informação de que o padre passava por tratamentos especializados. Porém, estes não foram indicados. Ainda foi dito que a diocese está aguardando os resultados do exame.

PUBLICIDADE

Uma missa foi realizada entre as autoridades religiosas para se despedir do padre. O evento foi fechado apenas para aqueles que atuam na igreja e que possuem uma vida dedicada a religião. Diante disso, padres e bispos participaram da cerimônia de despedida. A medida foi tomada para evitar aglomerações, visto a pandemia da COVID-19. O enterro do padre também contou com restrições.

Padre Olímpio Rúben era peruano. Ele atuava na região de Volta Redonda desde 2014. No Peru, chegou a ser padre missionário por mais de 20 anos.

PUBLICIDADE

A sua morte causou tristeza em diversos fiéis que admiravam sua atuação e dedicação religiosa no mundo.

Via: br.noticias.yahoo.com