Skip to content
PUBLICIDADE

Carreta com oxigênio tomba no RJ; insumo beneficiaria 16 mil pacientes com COVID-19 e doenças respiratórias

PUBLICIDADE

Uma tragédia aconteceu nesta segunda-feira, dia 22 de março. Uma carreta que estava transportando oxigênio, insumo essencial na pandemia da COVID-19, acabou tombando. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, mais especificamente em Petrópolis. De acordo com informações do dono da empresa que forneceu o oxigênio, a quantidade seria ideal para atender 16 mil pacientes.

A pista precisou ser completamente interditada por conta do acidente. O caso ocorreu na BR-040.

As carretas tinham destino os hospitais particulares do Distrito Federal. A região está sofrendo com o colapso do sistema de saúde, tendo falta de leitos e insumos.

PUBLICIDADE

Por conta de a carreta ter tombado, foi necessário esvaziar o tanque, visto o risco de ocorrer alguma explosão. Todo o oxigênio foi desperdiçado. O prejuízo foi avaliado em mais de 180 mil reais. É uma situação preocupante.

O motorista de 50 anos precisou ser encaminhado para a unidade de saúde mais próxima. Não se tem muitas informações sobre o seu estado atual. O seu ajudante já recebeu alta do atendimento médico, visto que apenas tinha alguns cortes em seu rosto.

PUBLICIDADE

Infelizmente, o Brasil continua a enfrentar uma triste situação. A pandemia continua a agir de maneira fatal. São milhares de mortos e milhões de infectados. Com variantes circulando por nosso país, todo o cuidado é pouco. Evite sair de casa e se precisar, utilize máscara e álcool em gel. Se cuide e cuide dos outros.

Via: g1.globo.com