Um moradora de um condomínio localizado na cidade de Brasília recebeu um e-mail das vizinhas exigindo que ela comece a se vestir de maneira adequada.
A técnica de laboratório, identificada como Najhara Noronha, de 35 anos, estava em casa, estudando quando recebeu um e-mail assinado pelo “Conselho de Mulheres”, que a deixou perplexa.
O título da mensagem já chamou a atenção “Solicitação de vestuário apropriado”, no corpo do e-mail havia um pedido das vizinhas para que Najhara passe a se vestir de maneira “adequada”, que não transite pelo condomínio com “vestes que não sejam bermudas”, segundo o “Conselho de Mulheres”, a técnica em laboratório está deixando os casais constrangidos com a sua vestimenta.
Na mensagem fica claro que a moradora não deve usar roupas de academia ou mesmo shortinhos. Najhara imediatamente procurou saber que havia enviado o e-mail, procurou por alguns funcionários do condomínio que não faziam ideia de onde a mensagem partiu e que desconhecem o tal “Conselho de Mulheres”.
Najhara entrou em contado com seu advogado para que ele possa analisar o caso e tomar as medidas cabíveis. Ela entrou em contato com o síndico do condomínio que até a manhã desta quinta-feira (18), não havia respondido seus questionamentos.
Ao ‘G1’ Najhara mostrou toda a sua indignação diante da exigência que lhe foi feita:
“A questão de um grupo de mulheres, ou apenas uma mulher, se achar no direito de definir o que eu posso vestir ou não, não há nada que justifique um comportamento desses”, diz Najhara.
Via: g1.globo.com