Skip to content
PUBLICIDADE

Ministro da Saúde se pronuncia e diz o que fará para vacinar 1 milhão de pessoas por dia

PUBLICIDADE

O Brasil está vivendo os seus piores momentos durante a pandemia da COVID-19. E recentemente, o país passou por um processo de troca de Ministros da Saúde, assumindo a pasta, Marcelo Queiroga.

E neste sábado, dia 27 de março, logo após o nosso país ter quebrado mais um recorde de mortes diárias, o Ministro comentou que estamos muito perto de chegar à marca diária de 1 milhão de pessoas vacinadas contra essa terrível doença que tem afetado a vida de diversas pessoas.

Através de um vídeo publicado em suas redes sociais, ele esclareceu sobre o programa nacional de imunização e afirmou que já chegamos a vacinar 800 mil pessoas em apenas um dia. Por este motivo, estaríamos muito próximos da marca de vacinação de cerca de 1 milhão de pessoas.

PUBLICIDADE

De acordo com Marcelo, sua estratégia é conversar com grandes potências, como EUA e China, para um maior fornecimento de vacinas.

Ele ainda destacou que o fortalecimento de nosso Sistema Público de Saúde, o SUS, seria um dos caminhos para combater o vírus e que a vacina seria uma meta que necessariamente precisa ser cumprida.

PUBLICIDADE

Além disso, o novo Ministro comentou sobre a importância de continuar utilizando máscara e ressaltou que todos deveriam seguir os protocolos necessários para o combate da COVID-19. E que ademais, não se deve impor o uso da máscara, pois o caminho para a resolução deste problema é a conscientização. Sendo assim, as pessoas deveriam ter consciência de seus papéis como cidadãos.

Assista ao vídeo abaixo:

 

 

Via: agenciabrasil.ebc.com.br