Skip to content
PUBLICIDADE

Jairinho pode entrar para história como primeiro vereador cassado do Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

O vereador do Rio de Janeiro, Jairinho, tem estado em evidência no último mês por ser suspeito pela morte do menino Henry. O menino era filho de Monique Medeiros, com quem Jairinho mantinha um relacionamento e morava junto há alguns meses.

De acordo com a polícia, Jairinho praticou sessões de tortura contra a criança ao longo das últimas semanas até a morte do menino, de apenas 4 anos, no último dia 8 de março. A polícia acredita que Henry tenha sido espancado antes de morrer.

As investigações levaram a prisão de Jairinho e Monique, que é apontada como cúmplice pela polícia. Jairinho e Monique deverão responder por homicídio, quando inquérito policial for finalizado. Por enquanto, ambos estão presos temporariamente.

PUBLICIDADE

Com o desfecho das investigações, Jairinho pode se tornar o primeiro vereador cassado da cidade do Rio de Janeiro. Nas últimas décadas, diversos vereadores já foram presos, mas nenhum foi propriamente cassado.

Por conta da natureza dos crimes dos quais Jairinho vem sendo acusado, os vereadores do Rio de Janeiro estudam a possibilidade de cassar o mandato. Essa seria uma decisão histórica, já que nenhum outro vereador perdeu o mandato no Rio por decisão como essa.

PUBLICIDADE

Teresa Bergher (Cidadania), presidente da Comissão de Direitos Humanos, avalia que o caso deve ser tratado com seriedade pela Câmara. “É o mínimo que esta Casa pode fazer diante de tamanha barbárie. São muitas as evidências, não é possível conviver numa casa de leis com alguém acusado de um crime tão cruel e covarde”, afirma.

Via: metropoles.com