Skip to content
PUBLICIDADE

Governo confirma chegada de nova variante da covid-19 após Copa América

PUBLICIDADE

O governo do estado do Mato Grosso confirmou a identificação de uma nova variante da covid-19. A variante chegou ao estado após realização de jogo da Copa América em Cuiabá. A cepa colombiana (VOI) B.1.621 foi encontrada em integrantes das delegações de Equador e Colômbia. Os pacientes estavam assintomáticos e foram mantidos no quarto de hotel.

Foram dois pacientes, segundo nota do estado, e ambos foram liberados para voltar aos seus países de origem depois de cumprir a quarentena. O governo agora estuda a necessidade de fazer uma investigação epidemiológica em todos os funcionários do hotel.

Seguindo a classificação da OMS, a SES-MT afirmou que a cepa colombiana é considerada de “interesse” e não de “preocupação”. No entanto, isso se deve apenas ao desconhecimento geral sobre ela e não sobre uma certeza de se tratar de uma cepa menos perigosa.

PUBLICIDADE

COPA APAGADA E COM DERROTA

A Copa América pode não ter sido um fracasso total de público e engajamento, mas passou longe de ser um sucesso. Não só pela derrota do Brasil na final para a Argentina, mas por atuações fracas e jogos pouco movimentados.

Do ponto de vista diagnóstico, a Copa serviu para mostrar que as seleções da América do Sul precisam trabalhar mais para se organizar – inclusive o Brasil. Mesmo tendo grandes jogadores em campo, o desempenho foi fraco.

PUBLICIDADE

Fora de campo, o resultado traz preocupação com a chegada de uma nova variante ao país.

Via: g1.globo.com