Skip to content
PUBLICIDADE

Fagner terá que fazer exames médicos e sua escalação gera dúvidas

PUBLICIDADE

O lateral-direito Fagner se tornou motivo para o Corinthians ficar profundamente preocupado, objetivando a final da Copa do Brasil contra o time do Cruzeiro. Nesta quinta-feira, ele fez uma série de exames médicos que descobriram a ocorrência de uma fibrose em sua coxa esquerda.

Reprodução/Esporte Interativo

O clube não forneceu nenhuma posição a respeito desse assunto, porém o lateral é carta fora do baralho descartado para a disputa do sábado contra a equipe do América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e se tornou uma enorme dúvida para essa tensa decisão, cuja primeira partida acontece no dia 10 de outubro no estádio do Mineirão.

A área afetada em Fagner é exatamente a mesmo que o fez ficar fora dos gramados nesses últimos tempos e o impossibilitou de chegar junto à Seleção Brasileira. Ele ficou sentindo a perna contra o time do Flamengo na disputa pela semifinal dessa última quarta-feira na Arena e precisou ser substituído logo no primeiro tempo por Gabriel, que é volante.

PUBLICIDADE

Na última ocasião na qual lesionou a coxa, Fagner passou duas semanas ausente. Ele contraiu a lesão em 28 de agosto no jogo contra o Colo-Colo (do Chile) pela Libertadores da América e foi cortado fora da Seleção Brasileira. Retornou após duas quartas contra o Flamengo, na disputa de ida da semifinal, e posteriormente necessitou de mais 10 dias para entrar em campo contra o Internacional nesse último domingo.

Para participar da primeira partida da final, Fagner necessitaria ao menos tentar obter a recuperação da lesão que tinha anteriormente. A segunda partida da final está marcada para o dia 17 na Arena e para este jogo ele apresenta tem mais probabilidades de atuar.

PUBLICIDADE

Nesta quinta, o Corinthians se apresentou de novo depois da classificação para a final e só atletas reservas entraram em campo. Uma parcela do treino foi prejudicada pela chuva pesada em São Paulo. O técnico Jair Ventura, que se encontrava no Rio de Janeiro durante o sorteio da Copa do Brasil, não esteve presente na atividade guiada por auxiliares. O Corinthians voltou a realizar os treinos nesta sexta-feira na parte da tarde.

É importante recordar que a equipe já detinha duas baixas em decorrência de problemas de ordem física. O atacante Jonathas também possui uma fibrose na coxa direita, ao passo em que o volante Paulo Roberto está se tratando de uma inflamação na coxa esquerda.

Mais do Corinthians

As finais da Copa do Brasil estão estabelecidas para os dias 10 e 17 de outubro. O presidente do Corinthians, André Sanchez, crê que Romero desejará fortemente participar da disputa.

“De repente, ele se apresenta entre 11 e 14, depois volta. Você acha que ele vai querer perder uma final?”, declarou.

A diretoria do clube Corinthians dialogará com os dirigentes do Paraguai a fim de conseguir uma liberação. Romero, por outro lado, deixou claro estar em dúvida se iria servir seu país e disputar a final, algo que ele deseja muito.

“Quero sempre a seleção, mas tem uma final. Vamos conversar e decidir o melhor para todos. Estamos conversando. Minha vontade é as duas coisas. Difícil escolher, tem a final”, afirmou o atacante.

Romero é jogador titular da equipe de Jair Ventura, porém não está experimentando uma boa etapa no Timão. Ele não faz um gol há 13 jogos. A última vez que isso rolou foi no dia 1 de agosto na vitória por 1 a 0 em cima da Chapecoense pelas quartas de final da Copa do Brasil.