Skip to content
PUBLICIDADE

Empresária recebe doações e paga dívidas do tio, que está intubado com covid-19: ‘eu senti a humilhação’

PUBLICIDADE

A empresária Érica Daniela comoveu a todo o país com sua atitude corajosa, e também simbólica, ao impedir que a energia da casa do tio fosse cortada. Ele, que segundo ela, é um homem honesto e trabalhador, viu suas contas empilharem durante a pandemia.

O tio está internado no Hospital São José, em Fortaleza, onde vem passando por tratamento e precisou ser intubado. Descobrir que a energia da casa do tio seria cortada foi algo muito doloroso para Érica. No vídeo, é possível ver que ela não consegue conter as lágrimas.

Outras pessoas presentes no local ainda tentam convencê-la a não atrapalhar o trabalho dos funcionários, mas chorando ela pede que alguém traga a conta atrasada. Ali, diante dos funcionários, ela pagou a conta atrasada e eles foram embora sem cortar a energia.

PUBLICIDADE

A cena foi comovente e circulou o país, e também o exterior. A cena comove porque simboliza também o que muitas famílias tem enfrentado com a pandemia: pessoas que não tinham hábito de atrasar contas, agora se veem impossibilitadas de pagarem, seja por um motivo, ou seja por outro.

Daniela reforçou esse sentimento ao explicar que chegou por acaso na casa do tio e se deparou com a cena. “Eu senti ali a humilhação que meu tio poderia estar passando, porque há mais de um ano ele está desempregado e com a rescisão ele está pagando as contas”, conta.

PUBLICIDADE

A sobrinha contou que tem recebido doações e que a família está aberta a elas. Com as doações, que chegaram até do exterior, a microempresária conseguiu pagar contas de luz e água do tio que estavam atrasadas.

A ordem de corte de energia foi emitida pelo atraso da conta de fevereiro.

Via: g1.globo.com