Skip to content
PUBLICIDADE

Covid-19: por erro da Secretaria Municipal, idosa recebe duas doses em 6 dias e vai ter que receber 3º dose

PUBLICIDADE

A vacina contra a covid-19 se tornou um dos maiores desejos do brasileiro que sonha em ver o fim da pandemia. Com isso, receber uma dose da vacina é realmente um grande motivo de comemoração, mas erros ainda podem acontecer.

O protocolo atual prevê que a segunda dose da vacina deve ser aplicada apenas, pelo menos, 28 dias depois da primeira dose. Isso porque esse é o tempo apontado pelos estudos como a janela de ativação.

Por isso, um caso registrado na cidade de Independência, no Ceará, acabou chamando a atenção. Uma idosa, de 80 anos, acabou recebendo duas doses da vacina contra a covid-19 em apenas 6 dias de intervalo.

PUBLICIDADE

Francisca Soares Bezerra recebeu a primeira dose da vacina no último dia 12 deste mês. No dia, foi avisada de que sua segunda dose estava prevista para o dia 9 de abril, respeitando a orientação de 28 dias de intervalo.

Já no dia 18, a família recebeu a visita de agentes da Secretaria Municipal de saúde. Dona Francisca recebeu mais uma dose da vacina, quando sua filha questionou se o procedimento estava mesmo correto, apenas nesse momento os funcionários se deram conta do erro.

PUBLICIDADE

Felizmente, as duas doses não oferecem risco a saúde da idosa. No entanto, a aplicação equivocada acabou desperdiçando uma dose da vacina. A idosa agora vai receber uma terceira dose no dia 9 de abril, como previsto inicialmente, para ter a imunidade completa.

Via: saude.ig.com.br