Skip to content
PUBLICIDADE

Covid-19: Após 4 meses de muita luta e sofrimento, menino de 8 anos emociona ao receber alta

PUBLICIDADE

A covid-19 já mudou muito desde que surgiram os primeiros casos, em 2019. No começo, as crianças eram apontadas como grupo de menor risco para a doença, mas isso já mudou. Enquanto o mundo se aproxima de completar dois anos de pandemia, muita coisa já mudou.

O menino Matheus Moreira, de apenas 8 anos de idade, é um exemplo de como a doença já se tornou um risco para as crianças também. Moreira foi internado em dezembro do ano passado, quando chegou a ter 90% do pulmão comprometido.

Matheus é natural de São José de Ubá, no norte do estado do Rio de Janeiro, mas precisou de uma verdadeira estratégia de guerra para ser transferido. Em estado grave, ele foi transferido de uma unidade de saúde da cidade do interior para uma unidade da capital.

PUBLICIDADE

Foram 4 meses de luta em um quadro muito grave, que necessitou de atendimento e tratamentos especializados. Agora, o menino finalmente teve alta depois de se curar da covid-19 e se recuperar das sequelas deixadas pelo vírus.

Matheus ficou internado na UTI do Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel. O menino revelou que agora deseja voltar para casa e retomar sua rotina, com brincadeiras como jogar futebol e andar de bicicleta.

PUBLICIDADE

No ano passado, a transferência do menino contou com a mobilização de uma aeronave da marinha e o apoio do corpo de bombeiros, que além de profissionais, também cedeu uma UTI móvel.