Skip to content
PUBLICIDADE

Mulher da entrada em UPA com suspeita de gastrite e entra em trabalho de parto

PUBLICIDADE

Embora não sejam tão comuns assim, muitas mulheres descobrem que estão gravidas apenas no dia do parto. Esse tipo de gestação acontece graças a uma soma de fatores, mas principalmente a ausência de “sintomas” de gravidez.

As mulheres, nesses casos, geralmente não sentem dores ou enjoos fortes, por exemplo. Ana Melissa da Cruz, de 18 anos, passou por esse tipo de situação e contou um pouco da história em entrevista. A jovem deu entrada na UPA de Cruzeiro do Sul com suspeita de que estava com gastrite.

No caso da jovem, ela conta que até mesmo a menstruação continuava descendo normalmente. Ela conta que sofre de gastrite e procurou a UPA acreditando que estava em crise por conta da doença. “Tenho gastrite e pensava que era da minha gastrite, mas, ao chegar lá, já estava em trabalho de parto”, afirma.

PUBLICIDADE

O bebê nasceu saudável e a jovem também passa bem depois do parto. Por sugestão de uma enfermeira, o menino recebeu o nome de Lucas Gabriel. Felizmente, apesar de uma grande surpresa, a chegada do menino foi festejada.

“Todo mundo gostou da notícia. Meu marido ficou surpreso”, conta Ana Melissa. Por conta do fechamento do comércio, a família precisou contar com a solidariedade das pessoas, especialmente dos funcionários do hospital.

PUBLICIDADE

Todo o atendimento foi humanizado, mas na base do improviso. A unidade não tem maternidade, então os médicos e enfermeiros precisaram usar de muita criatividade, mas tudo terminou bem.

Via: g1.globo.com