Skip to content
PUBLICIDADE

Concurso Seger 2018 tem inscrições abertas

PUBLICIDADE

O concurso Seger, teve as inscrições abertas com 125 vagas para os cargos de Assistente e Analista. Nesta última terça-feira dia 26, o governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung autorizou a realização do processo para a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos.

As 90 vagas foram distribuídas em: Assistente de Gestão (nível médio), com salário de 1.825,82 reais; e 35 vagas para o cargo de Analista do Executivo (nível superior), com salário de 4.443,60 reais.

As áreas de atuação-formação são Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia. Os cargos possuem benefício de auxílio-alimentação no valor de 300 reais.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos, é a primeira vez que o Governo realiza concurso para o cargo de Assistente de Gestão, desde que foi criada a função.

Tanto este como o cargo de Analista do Executivo são administrados pela Seger, podendo ser alocados para as diversas Secretarias do Estado, fortalecendo os órgãos do Poder Executivo do Estado.

PUBLICIDADE

Informações aos candidatos

O cargo de Assistente de Gestão possui jornada de 40 horas semanais, plano de progressão e promoção. O requisito é para nível médio e a remuneração inicial de 1.825,82 reais.

A descrição das atividades do cargo compreendem: acompanhar, controlar e executar atividades de nível intermediário, relacionadas com funções de administração de Recursos Humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros;

Bem como as de desenvolvimento organizacional e suporte administrativo; auxiliar a chefia em assuntos de sua competência; realizar atividades que envolvam levantamento de dados; auxiliar na emissão de relatórios técnicos e informações;

Elaborar e conferir cálculos diversos; elaborar, revisar, reproduzir, expedir e arquivar documentos e correspondências; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática e outras atividades correlatadas.

Já o cargo de Analista do Executivo, possui jornada de 40 horas semanais, plano de progressão e promoção, sendo necessário nível superior para os seguintes cursos: Administração, Antropologia, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais, Arquivologia, Biblioteconomia;

Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, História, Letras, Literatura, Museologia, Música, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Turismo.

O cargo possui as seguintes atribuições: planejar,     coordenar e supervisionar as atividades de sua competência; elaborar estudos e pesquisas na sua área de atuação;

Elaborar relatórios, reunir informações e elaborar soluções nos assuntos relacionados a sua área de atuação; pesquisar dados e proceder estudos comparativos, bem como manter banco de dados específicos, relativos ao setor de trabalho.

Analisar fatos e fatos técnicos e de administração, apresentando soluções e alternativas; executar atividades de natureza técnica e administrativa relacionada a sua formação;

Onde encontrar informações

Os interessados devem acompanhar as informações do concurso pelo site da Seger: https://selecao.es.gov.br/novo, com situação autorizada para realização.

Logo, irão ser divulgados o seu edital, o período de inscrição, a data de realização das provas, e os demais resultados, bem como a taxa de inscrição a ser fixada, e qual banca organizadora será responsável pela aplicação do certame.

Outros concursos serão abertos ainda este ano na área da segurança, no Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.