Skip to content
PUBLICIDADE

Concurso para o Exército Brasileiro tem inscrições abertas

PUBLICIDADE

O Edital do concurso foi publicado em duas partes neste último dia 26, no Diário Oficial da União. Serão 31 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar-CFO, e do Quadro de Capelães-EIA para ingresso em 2019.

Para o curso de Formação do Quadro Complementar, os candidatos devem possuir de 29 a 36 anos, e possuir curso superior completo relacionada a vaga. Devem possuir no mínimo, 1.60m de altura para o sexo masculino e 1.55m de altura para o sexo feminino.

No primeiro edital são disponibilizadas 9 vagas para fuzileiros navais, concentração em eletrônica, concentração em máquinas, concentração em sistemas de armas e educação física.

PUBLICIDADE

No segundo edital são disponibilizadas 10 vagas para a área complementar de oficiais intendentes, para homens e mulheres que tenham cursos superiores nas áreas administrativas, ciências contábeis e economia.

As oportunidades são para as áreas de: Administração, Direito, Estatística, Informática, Magistério Alemão, Magistério Biologia, Magistério Francês, Magistério História, Enfermagem e Veterinária. A remuneração inicial fica entre R$ 10.111 a R$ 11.000.

PUBLICIDADE

Para o quadro de Capelães, estão abertas vagas para as seguintes funções: Capelão Católico para igreja Católica Apostólica e Romana e Capelão Evangélico da Igreja Assembleia de Deus.

As vagas exigem curso superior de Teologia e que os candidatos possuam a idade de 30 a 40 anos, altura mínima de 1.60m para os homens e altura de 1.55m para as mulheres. Além de possuírem pelo menos três anos de experiências como Padres e Pastores.

 

 

 

Período de Inscrições e aplicações de Provas

As inscrições estão abertas até o dia 3 de agosto de 2018, exclusivamente pelo site: http://www.esfcex.eb.mil.br/, com taxa de inscrição no valor de 120 reais.

As provas terão as seguintes etapas: exame de Língua Portuguesa, História do Brasil, Geografia do Brasil e Conhecimentos Específicos; Inspeção de Saúde e exame de aptidão física; Tais exames serão realizados no dia 16 de setembro de 2018.

Os gabaritos preliminares estarão disponíveis no site a partir das 13 horas do dia 19 de setembro de 2018. A Marinha do Brasil é o ramo das Forças Armadas do Brasil responsável por conduzir operações navais, tendo como Patrono o Marquês de Tamandaré.

Ela é a maior da América do Sul e da América Latina, e a segunda Marinha de um país, ficando atrás da Marinha dos Estados Unidos. A Marinha esteve presente na guerra de independência do Brasil, contra o domínio português.

Tendo como meios de Esquadra atuais e modernizadas, as fragatas Classe Niterói, as fragatas Classe Greenhalgh, corvetas, navios-tanque, navios de desembarque-doca, navios de desembarque de carros de combate;

Navios de transporte de tropas, submarinos, navio-escola, navio-veleiro e de socorro submarino. Tendo como braços a Aviação Naval Brasileira, que é o complemento da Marinha nos ares, o Corpo de Fuzileiros Navais e o Grupamento de Mergulhadores de Combate.

A Marinha e as Forças Armadas têm como missão constitucional, zelar pela defesa da Pátria, garantir os poderes constitucionais e promover a lei e a ordem no país.