Skip to content
PUBLICIDADE

Cidade usa UPA como depósito de corpos contaminados por Covid-19 e causa pânico nos moradores

PUBLICIDADE

Moradores da cidade de Contagem, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, estão preocupados por conta de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo utilizada como depósito de corpos no município. A situação preocupa os vizinhos do local por conta dos possíveis danos que poderão sofrer às suas saúdes, em especial pelo quadro de Covid-19 como possível causa das mortes.

O local escolhido pela administração municipal para depositar os corpos é o estacionamento da antiga UPA JK, que fica localizado no bairro Eldorado, um dos mais populosos do município de contagem. Por esta desativado, a prefeitura achou por bem utilizar o espaço para armazenar os corpos de pessoas mortas pelo coronavírus antes de serem encaminhados para o enterro.

Antes da nova destinação, o local vinha sendo utilizado por uma igreja para a prática de cerimônias religiosas. Com o aumento drástico no número de mortos por conta da infecção causada pelo coronavírus, a prefeitura achou por bem remodelar a utilização do espaço, o que está causando verdadeira dor de cabeça nos moradores locais.

PUBLICIDADE

Como documentado pela ciência, os corpos de pessoas que morreram por Covid-19 continuam guardando o vírus ativo, sendo capazes, inclusive, de desencadearem novas contaminações. Por conta disso, o temor dos vizinhos da UPA desativada é que haja um aumento explosivo nos casos de contaminação nos moradores da região, razão pela qual pedem que o local possa ser novamente desativado, realocando os corpos para outros lugares distantes dos centros urbanos.

Via: metropoles.com

PUBLICIDADE