Skip to content
PUBLICIDADE

Caso Henry: Monique Medeiros é levada às pressas para hospital e deve ficar internada; doença é descoberta

PUBLICIDADE

Monique Medeiros deixou sua cela no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, e foi levada ao Hospital Penitenciário Dr. Hamilton Agostinho de Castro, na madrugada desta segunda-feira (12). Monique se queixou de fortes dores abdominais.

De acordo com informações divulgadas a imprensa, Monique recebeu diagnóstico de infecção urinária e deverá passar os próximos três dias internada recebendo tratamento. Monique está em prisão temporária em consequência das investigações sobre a morte do menino Henry.

Para a polícia, Monique agiu como cúmplice por ter se omitido de proteger o filho. De acordo com os investigadores, Henry foi agredido diversas vezes nas últimas semanas e teria sido vítima de uma sessão de tortura na noite do dia 7, e começo da madrugada do dia 8 de março.

PUBLICIDADE

Para a polícia, o menino vinha sendo agredido pelo padrasto, o vereador Jairinho, com quem morava desde que a mãe se mudou para um apartamento com o parlamentar. Novas evidências mostram que as agressões já aconteciam, pelo menos, desde fevereiro.

Monique está presa a pedido dos investigadores, que acusam o casal de tentar atrapalhar as investigações. Para a polícia, Monique sabia das agressões e não agiu para preservar a integridade do menino.

PUBLICIDADE

Outras mulheres, ex-parceiras de Jairinho, já foram ouvidas pela polícia e, em seus depoimentos, confirmaram um perfil abusador. Jairinho é acusado de ter agredido pelo menos outros dois enteados no período em que esteve se relacionando com as mães.

Via: oglobo.globo.com