Skip to content
PUBLICIDADE

Caso Henry: Monique e Jairinho sofrem importante derrota na Justiça

PUBLICIDADE

A Justiça do Rio rejeitou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Jairo José Santos Junior e Monique Medeiros, padrasto e mãe do menino Henry. Os dois são investigados pela morte da criança, na madrugada do dia 8 de março.

No entendimento do magistrado Joaquim Domingos, da  7ª Câmara Criminal, a manutenção da prisão dos dois é importante para a condução das investigações sobre o caso. Assim, determinou que o casal permaneça preso enquanto aguarda o encerramento do inquérito.

O casal teve a prisão temporária decretada exatamente porque os investigadores alegaram que ambos atrapalhavam as investigações. Uma das acusações é de que Jairinho, por meio de sua rede de influência, vinha tentando intimidar testemunhas.

PUBLICIDADE

A polícia inclusive precisou ouvir algumas pessoas uma segunda vez, como foi o caso de Ana Carolina, ex-esposa de Jairinho, e a babá Thayná, que cuidava de Henry e chegou a denunciar supostas agressões à mãe do menino.

Com a derrota no tribunal, o casal permanecerá preso enquanto aguarda o desfecho das investigações. A polícia já esclareceu que não acredita que Henry tenha morrido em decorrência de algum acidente doméstico. Para os investigadores, está claro que Henry foi agredido.

PUBLICIDADE

As investigações agora tentam estabelecer o que houve no apartamento do casal naquela madrugada. A polícia acredita que Henry tenha sido agredido por Jairinho, com conhecimento de Monique, que nada fez para proteger o filho, de apenas 4 anos de

Via: metropoles.com