O caso do menino Henry Borel continua a gerar uma grande repercussão no Brasil. O menino morreu com apenas quatro anos de idade. Seus últimos momentos foram passados ao lado de sua mãe, Monique Medeiros, e de seu padastro, o vereador e médico, Jairo Souza, mais conhecido como Dr. Jairinho.
Investigações foram realizadas e a prisão de Monique e Jairinho foi anunciada. As autoridades concluiram que os dois estavam atrapalhando às investigações e ameaçando testemunhas para dizerem aquilo que desejavam. Além disso, o delegado que cuida do caso, Henrique Damasceno, afirmou ter certeza de que Jairinho matou o menino e a mãe agiu de maneira omissa.
A mãe de Henry, Monique Medeiros, continua a ser investigadsa de todas às formas. E alguns fatos chamaram atenção sobre o seu comportamento após saber da morte do filho. Logo após o enterro da criança, ela chegou a ir em um salão de beleza e gastou mais de trezendo reais, cuidando de sua beleza. Além disso, chegou a tirar diversas selfies ao prestar depoimento. Em nenhum momento, Monique, pareceu abalada, algo que deixa muitos indignados.
E após mais investigações terem sido realizadas, foi mostrado que horas após Henry ter morrido, Monique pesquisou sobre cursos de inglês e cursos de culinária. A informação foi mostrada através da TV Record
A atitude de Monique chamou atenção de muitos internautas que afirmaram que ela não poderia ser considerada como uma verdadeira mãe.