Skip to content
PUBLICIDADE

Caso Henry: defesa de Jairinho e Monique pede soltura do casal e critica prisão; ‘constrangimento ilegal’

PUBLICIDADE

Na manhã do último dia 8, o vereador do Rio, Jairo Souza, e sua namorada Monique Medeiros, foram presos pelas investigações da morte do menino Henry. A criança, de apenas 4 anos, morreu no dia 8 de março e a polícia acredita que Jairo tenha agredido o menino.

A prisão de ambos foi acompanhada pela mídia e o caso tem gerado grande comoção, e revolta, em todo o país. A defesa do casal agora tenta a soltura dos dois, alegando no processo que Jairo e Monique sofreram “constrangimento ilegal”.

André França Barreto, advogado que tem assumido a defesa dos dois, afirma que não havia necessidade de prender os dois e que o casal “se encontra submetido a manifesto constrangimento ilegal”. O pedido já foi submetido à Justiça.

PUBLICIDADE

Por sua vez, a juíza Elizabeth Machado Louro criticou o advogado na decisão que levou a prisão de Monique e Jairo. No documento, a juíza critica a presença de França Barreto no depoimento de partes não defendidas por ele, como a babá do menino Henry e a empregada doméstica do casal.

No documento, a juíza escreve que a atitude do advogado “está a indicar a aparente intenção de controlar e fiscalizar o que por elas era dito à autoridade policial”. Ambas, a empregada e a babá, admitiram que foram conduzidas ao escritório de Jairinho antes de prestarem depoimento à polícia.

PUBLICIDADE

A Justiça pode acatar ou não o pedido de liberdade.

Via: g1.globo.com