Uma nova reportagem sobre o caso Henry Borel foi divulgada pelo Fantástico, da rede Globo, e trouxe uma série de novas informações sobre o caso. Um dos focos da reportagem, por exemplo, foi a situação financeira de Monique Medeiros, mãe do menino.
Monique é professora, mas ostentava um estilo de vida diferente desde que começou o relacionamento com Jairinho, vereador do Rio de Janeiro. Os dois estavam juntos há poucos meses, mas já moravam juntos em um apartamento de classe média alta.
A reportagem teve acesso a informações exclusivas e compartilhou o conteúdo de uma troca de mensagens entre Monique e Leniel Borel, pai do menino. Na conversa, Monique revela que estava em uma situação muito ruim financeiramente antes de encontrar Jairinho.
Monique tinha renda de R$4 mil antes de conhecer Jairinho. Depois, ela foi incluída no Tribunal de Contas do Município (TCM-RJ) e passou a receber R$16 mil por suposto cargo. A vida financeira melhorou, mas Monique e Leniel conversavam sobre os desafios em relação a Henry.
O menino, de 4 anos, estava muito sentido com a separação dos pais e vinha demostrando um comportamento que preocupava os dois. Leniel e Monique conversavam bastante sobre o que fazer em relação a fase do filho.
Em outra conversa, revelada anteriormente, Monique conta que matriculou o menino em atividades extracurriculares e recebe o apoio de Leniel. O tom era sempre no sentido de ajudar Henry a superar a separação dos dois.