Skip to content
PUBLICIDADE

Capitão força pouso de aeronave depois que um passageiro percebeu janela da aeronave trincada; tudo foi publicado em uma rede social

PUBLICIDADE

Quem já voou de avião sabe que as janelas das aeronaves permanecem fechadas durante todo o voo. Isso não é à toa, na verdade a manutenção da pressão dentro da aeronave depende, em grande parte, do uso correto das janelas.

Um recente voo da companhia Air Canada acabou precisando realizar um pouco de emergência depois de uma das janelas aparecer trincada. Quem percebeu a situação e publicou tudo foi Karl Haddad, um dos passageiros.

A história ganhou repercussão porque ele acabou publicando tudo na rede social Tik Tok, onde o vídeo viralizou rapidamente. Com isso, ele acabou sendo procurado pelo site Buzzfeed News, onde deu mais detalhes sobre o caso.

PUBLICIDADE

O avião havia partido do Líbano, com direção ao Canadá. Ele conta que estava dormindo e, quando acordou, percebeu a rachadura na janela. Preocupado, ele chamou um comissário de bordo que logo acionou o capitão da aeronave.

Depois de uma rápida avaliação, o capitão decidiu que forçaria o pouso da aeronave, pelo bem da segurança de todos. O caso aconteceu em julho. Apesar da medida radical, o capitão também informou que a rachadura estava em uma parte de plástico não estrutural.

PUBLICIDADE

Ainda assim, para evitar eventuais complicações e, potencialmente, uma tragédia, o capitão tomou as medidas cabíveis para antecipar o pouso da aeronave. Karl ainda revelou que o momento foi de tensão e ele sentiu como se estivesse tendo um “pequeno ataque cardíaco”.

Felizmente, ninguém se feriu e o avião pousou em segurança. Assista o vídeo abaixo:

@karlll_

once upon a time #fyp #viral #plane

♬ How You Like That – BLACKPINK

 

Via: noticias.uol.com.br