Skip to content
PUBLICIDADE

Bizarro: bairro em Tóquio instala banheiros públicos completamente transparentes

PUBLICIDADE

O Japão é um país cheio de inovações tecnológicas que, frequentemente, acabam nos surpreendendo de alguma forma. Ao mesmo tempo, existem algumas novidades capazes de deixar qualquer um com um pouco de receio.

Imagine que você está em um parque, extremamente movimentado, e então sente aquela vontade de ir ao banheiro. As opções são: consumir algo para acessar o banheiro de alguma loja ou usar um banheiro público disponível.

A grande pegadinha na história é que o banheiro público em questão é completamente transparente para quem olha de fora. Então, você usaria? Parece um pouco estranho, né? Mas calma que existe um segredinho.

PUBLICIDADE

De acordo com os responsáveis pelo projeto, quando uma pessoa entra e tranca a porta, as paredes automaticamente se tornam opacas. Assim, se você estiver usando o banheiro, ninguém consegue ver de fora.

PUBLICIDADE

Ainda assim, pode ser um pouco perigoso. De acordo com reportagem da CNN Travel, as pessoas ainda estão se adaptando e algumas se esquecem de trancar a porta. O problema é que se você não trancar, as paredes continuam transparentes.

Até cair no gosto da população, muita gente ainda vai passar alguns constrangimentos públicos usando os banheiros. O responsável pelo projeto é o escritório de arquitetura Shigeru Ban Architects.

Os banheiros, caso você tenha ficado curioso, estão instalados na região de Shibuya, conhecida por seus parques bem movimentados. Até o ano que vem, outros 17 pontos terão o banheiro instalado.

Via: uol.com.br