Skip to content
PUBLICIDADE

Brasil quebra outro recorde de mortes por COVID-19 e estados tentam se explicar

PUBLICIDADE

O Brasil continua a registrar recordes relacionados a pandemia da COVID-19. Infelizmente, o nosso país é um dos mais afetados pela doença e milhões de pessoas tiveram suas rotinas duramente alteradas por conta do vírus. O nosso país está vivendo a pior situação, desde o início da pandemia. A situação é preocupante.

Desta vez, nesta sexta-feira, dia 26 de março, foi registrado o número de 3.600 mortes causadas pela COVID-19 em nosso país. Novamente, é um recorde no número de mortes. Totalizando, o Brasil já chegou a marca de mais de 300 mil mortes.

Os dados foram levantados pelo consórcio das imprensas que se reuniram para informar dados sobre a pandemia para a população, a partir dos dados da Secretaria da Saúde.

PUBLICIDADE

Alguns estados justificaram o seu alto número de mortes, indicando atrasos. Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina indicaram a ocorrência de atrasos ao longo da semana. Além disso, a Bahia contou que o seu atraso estava diretamente relacionado a uma pesquisa mais profunda para saber se os óbitos realmente estão relacionados com a COVID-19 ou com outras doenças.

O Brasil está apenas atrás dos Estados Unidos em questão de países com maiores números de mortes. Os Estados Unidos já chegaram a bater a marca de 4 mil mortes em seus piores dias da pandemia. A esperança é que o nosso país não tenha que passar por algo semelhante.

PUBLICIDADE

A recomendação é que todos continuem seguindo às normas para evitar a proliferação do vírus.

Via: g1.globo.com