Skip to content
PUBLICIDADE

Bandidos fortemente armados invadem posto de saúde e levam vacinas contra Covid-19

PUBLICIDADE

A vacinação contra a Covid-19 segue a passos lentos em todo o Brasil, além da falta de doses necessárias para imunização em massa da população agora os profissionais de saúde estão à mercê de bandidos.

Na manhã desta segunda-feira (22), criminosos fortemente armados invadiram um posto de saúde, localizado na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte e roubaram 20 doses de vacinas, ou seja, as duas ampolas que estavam disponíveis no local.

Testemunhas disseram que os criminosos estiveram no local por volta das 7h da manhã mas como havia muitas pessoas no local, que começaram a gritar fazendo com que eles recuassem. A Polícia foi acionada, esteve no local por algumas horas mas assim que deixaram o posto de saúde, os bandidos voltaram e roubaram as vacinas.

PUBLICIDADE

Os homens entraram na unidade, um deles com uma metralhadora, ameaçaram os funcionários da unidade de saúde, pegaram uma caixa térmica, seguiram até a sala de vacinação pegaram as ampolas.

PUBLICIDADE

“Queriam só vacina da Covid-19. Um deles estava com uma metralhadora. As enfermeiras estão passando mal”, contou uma testemunha que não quis se identificar.

Um agente de saúde que tentou impedir o assalto foi agredido, os criminosos levaram o celular do servidor e quebraram a porta da sala de vacinação. Elvira Maranhão, diretora da unidade de saúde afirmou que as vacinas eram da Coronavc e fez um alerta:

“Isso é um alerta: eles vão procurar outras unidades. Eu acho que tem que ter uma segurança maior, ou deixar as vacinas só nos centros de drive-thru, porque nós não temos segurança nas unidades para ficar com essas vacinas”, disse.

Dois suspeitos foram detidos, a polícia continua investigando.

Via: g1.globo.com