Skip to content
PUBLICIDADE

Após passar dez dias intubado, bebê de 1 ano e 7 meses, com síndrome de Down e leucemia se recupera da COVID-19

PUBLICIDADE

Uma ótima notícia em meio a pandemia da COVID-19. Felizmente, um bebê de apenas um ano e sete meses, conseguiu se recuperar da doença. O menino se chama João Miguel e possuí diversas comorbidades, como problemas no coração, leucemia e síndrome de Down. João é um verdadeiro guerreiro.

A mãe da criança, a servidora pública, Eniclécia Pereira, compartilhou a vitória através de suas redes sociais. Certamente, ela está orgulhosa de seu filho e extremamente feliz por sua recuperação. De acordo com a mãe, João acabou contraindo a doença após ter realizado suas primeiras sessões de quimioterapia. Ele recebeu o diagnóstico do câncer ainda no início de 2021.

João estava internado em uma unidade de saúde da região de Alagoas. Os pais poderiam visitar a criança, mas ao receberem o diagnóstico positivo para a COVID-9, preferiram se manter isolados. João precisou ficar intubado por dez dias, a mãe se recorda do filho tentar arrancar os aparelhos. Após os dez dias de intubação, ainda foi necessário que ele ficasse mais uma semana no hospital, para finalmente conseguir retornar para o seu lar.

PUBLICIDADE

Eniclécia falou que os médicos jamais esconderam o estado de saúde gravíssimo de João. Porém, os familiares não perderam a fé e acreditaram cada segundo que o bebê conseguiria se recuperar.

A mãe ressalta o quanto está feliz e o quanto acredita que agora o seu filho terá uma vida brilhante pelos os próximos anos.

PUBLICIDADE

Via: extra.globo.com